86 aparelhos e 48 chips 29/07/2014

Acusado de furto é preso e cerca de R$ 50 mil em mercadorias

notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br

Um homem acusado de furto foi preso em flagrante, na madrugada de ontem, em Maracanaú. João Batista Ferreira do Nascimento, 49, foi capturado quando deixava um estabelecimento comercial com 86 celulares e 48 chips furtados. O material foi avaliado em cerca de R$ 50 mil. Batista, que já tinha dois mandados de prisão em aberto, agiu com a ajuda de um comparsa, que fugiu.

 

O local escolhido como alvo da ação foi a loja Zenir. De acordo com o delegado plantonista Jefferson Lopes Custódio, para chegar ao interior do estabelecimento, os criminosos fizeram um buraco na parede de uma loja vizinha, por onde tiveram acesso à parede dos fundos da Zenir, que também foi arrombada. Entretanto, o sensor de presença acionou alarme e a Polícia foi comunicada. Um cerco foi montado na região e culminou na prisão de João Batista. O acusado já responde por seis furtos.


Apesar da existência de outros equipamentos eletroeletrônicos nas prateleiras, apenas celulares e chips foram levados, o que indica que o crime foi “encomendado”, segundo a Polícia. “Eles começaram a abrir o buraco, utilizando uma alavanca, por volta de 20 horas. Só conseguiram entrar na loja às 23 horas. O acusado afirmou que receberia cerca de mil pela ação”, disse Jefferson. (Thiago Paiva)

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano