Centro 12/04/2014

Feira do Livro Infantil termina neste sábado

notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br
EDIMAR SOARES
Feira ocorre na Praça do Ferreira (foto) e no Centro Cultural BNB


Termina hoje a quinta edição da Feira do Livro Infantil, que este ano homenageia o universo circense. Na Praça do Ferreira, a programação gratuita inclui contação de histórias, oficinas e quiosques de leitura.


Karina Sousa, de sete anos, conta que os livros estão entre as suas companheiras prediletas, fora e dentro da escola. Para a menina, aluna do 2º ano da Escola Municipal Joaquim Alves, no bairro Canindezinho, a alegria é poder participar das atividades de leitura pela primeira vez depois que conheceu o universo dos livros.


“Eu comecei a ler e já comecei a gostar muito de livro. O que eu mais gosto é aquele que conta a história das princesas. Já li mais de uma vez”, diz Karine. A mãe de Pedro Victor, cinco anos, explica que o filho ainda não sabe ler, mas faz questão de que ela leia as histórias para ele antes de dormir. “Eu acho interessante porque desenvolve a curiosidade dele. Aqui ele tem contato direto com as histórias e os personagens, estimulando o prazer dos livros”, conta.


A vantagem da feira acontecer também na Praça do Ferreira é transformar o evento num ambiente democrático, facilitando a aproximação das pessoas, de acordo com o coordenador do evento, Almir Neto. “A praça é um ambiente que reúne várias faixas etárias, democratizando o acesso. A criança precisa conhecer as vantagens da leitura tanto em casa como na escola. Aqui, ela pode encontrar uma grande variedade de livros com preços acessíveis”, explica.


A Feira do Livro acontece até hoje, de manhã e à tarde, na Praça do Ferreira e no Centro Cultural Banco do Nordeste, no Centro. O evento inclui o lançamento de 46 livros e todos os exemplares disponíveis à venda apresentam 40% de desconto. A programação é gratuita. (Rachel Gomes/ Especial para O POVO)

 

Serviço

V Feira do Livro Infantil de Fortaleza

Quando: até hoje

Onde: Praça do Ferreira e Centro Cultural Banco do Nordeste (rua Conde D'Eu, 560 – Centro)

Programação gratuita.

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano