EM NOTA 12/04/2014

UFC critica Dnit por não tomar providências

notícia 0 comentários
Compartilhar

 

Em nota assinada pelo reitor Jesualdo Farias e pelo vice-reitor Henry Campos, a UFC revelou ter enviado ofício à superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Ceará solicitando a construção de uma passarela na via justamente para evitar acidentes.


O documento lamenta que nada tenha sido feito e cobra a tomada de providências urgentes, “em razão da gravidade do problema”. “A perigosa travessia da avenida Mister Hull, há muito tempo, já preocupava a comunidade universitária (...) por conta do grande fluxo de veículos no local, especialmente nas proximidades da entrada do campus”, afirmam Jesualdo e Henry.


Na nota, reitor e vice-reitor classificam o acidente que resultou na morte de Thalis como “uma tragédia continuada, que acontece nas ruas e rodovias do País espalhando a dor e o medo nas famílias, sem que a sociedade perceba, da parte das autoridades responsáveis, uma resposta adequada, na dimensão e agilidade que a situação requer.”


Em nota, o Dnit diz que, dentro do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor), está prevista a implantação de cinco passarelas e de uma ciclovia com 1.600 metros na avenida. (Bruno de Castro)

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Jornal de Hoje | Página Cotidiano