MONITORAMENTO 25/02/2014

111 açudes estão com volume inferior a 30%

notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br


Durante o mês de fevereiro, os maiores volumes de chuva foram em duas cidades do Cariri: Várzea Alegre e Granjeiro. São 433 e 420 milímetros acumulados, respectivamente, em cada município. Apesar de consideradas pontuais e insuficientes, as chuvas deste ano já apresentaram recargas para algumas localidades. Na cidade de Granjeiro, o açude Junco havia terminado janeiro com 29% do volume e já armazena 50,6% das águas. As águas do açude Muquém, no município de Cariús, foram de 42,5% para 54,6% somente neste mês.


O volume total dos reservatórios monitorados pela Companhia de Gestão e Recursos Hídricos (Cogerh) está em 29,9%. Segundo o diretor de operações da companhia, Ricardo Adeodato, a situação é preocupante. Mas ele ressalta que o número de açudes com volumes inferiores a 30% (atualmente são 111 dos 144) não determina que os municípios sofram risco de desabastecimento. “Só sabemos ao analisar cada local. Um deles pode ter outros mananciais que não sejam os açudes monitorados”, exemplifica.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano