[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Praça no Mucuripe vira sucata e depósito de móveis velhos | O POVO
Mucuripe 23/01/2014

Praça no Mucuripe vira sucata e depósito de móveis velhos

Moradores reclamam do acúmulo de lixo e entulho na praça, no cruzamento entre as ruas Professor Luís Costa e Dr. Luís Tibúrcio. Prefeitura diz que local está incluído no Programa de Adoção de Praças e Áreas Verdes
notícia 2 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 18859, 'email': 'rachelgomes@opovo.com.br', 'nome': 'Rachel Gomes'}
Rachel Gomes rachelgomes@opovo.com.br
FOTO: MAURI MELO
Lixo e entulho de móveis e objetos velhos dão ar de abandono à praça
Compartilhar


De tão abandonado e deteriorado, muitos moradores nem reconhecem mais o local, no Mucuripe, como uma praça. Há muito tempo, o espaço deixou de ser frequentado pelas crianças e idosos do bairro. A praça Narcísia Borges, no cruzamento entre as ruas Professor Luís Costa e Dr. Luís Tibúrcio, virou depósito de móveis velhos e sucata. O mau cheiro, que vem dos pontos utilizados como banheiro público improvisado, também incomoda.


Sentada em um dos bancos quebrados, a dona de casa Francisca da Silva, 48 anos, lamenta o estado da praça, inaugurada em 1966. “O que tem aqui é muita sujeira. Tanta, que as crianças não têm mais onde brincar”, relata. Segundo dona Francisca, um homem mora na praça e é o responsável pelo entulho de lixo e sucata do local. “Ele dorme aí em um colchão e é dono dessa montanha de lixo. As pessoas reclamam porque ele toma banho no chafariz e troca de roupa ao ar livre”.


O chafariz, amplamente utilizado pela população, que usa a água nas atividades domésticas, é um dos poucos equipamentos da praça que funciona e atrai os moradores. Seu Edilson Carneiro, 67, aposentado e morador do bairro há 40 anos, diz ser o responsável pela fonte e conta que a sujeira da praça é causada, em grande parte, por adolescentes do bairro. “Essa esculhambação que você está vendo aqui são eles que fazem. E eu não os responsabilizo, as culpadas são as mães, que deixam seus filhos fazerem o que querem”, aponta.


Edmilson conta também que a Prefeitura já mandou diversas vezes equipes de limpeza ao local, mas as ações não fazem efeito. “Não adianta vir limpar e pintar se a população não cuida e faz tudo de novo”, avalia.

Sem lazer

Da lanchonete que fica em frente à praça, dona Maria José, 40 anos, observa a situação todos os dias e lamenta que o espaço não seja útil ao lazer dos moradores. “O certo era que ela estivesse limpa, né? Mas acaba que os meninos jogam bola no meio da sujeira mesmo. É triste”, lamenta.

 

A Secretaria Regional II informou, por meio de assessoria de imprensa, que a praça Narcísia Borges está incluída no Programa de Adoção de Praças e Áreas Verdes da Prefeitura e que o poder executivo está buscando parceiros para realizar a revitalização.


A pasta informou ainda que uma equipe da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb) irá comparecer ao local hoje para averiguar a situação e tomar as medidas necessárias.

Compartilhar
espaço do leitor
COSTA 23/01/2014 09:37
Fortaleza é governada por carroceiros, camelôs e borracheiros (como o da esquina Pontes Vieira x Capitão Melo). Em breve, será pior que as cidades da Índia.
eneida ferraz 23/01/2014 09:30
Essa administração do Pinguim além de não fazer nada ainda desfaz o estava em funcionamento, aqui na região do Centro, o lixo era recolhido duas vezes ao dia, todos os dias, agora esse incompetente, mal intencionado mudou a coleta pra somente 3 vezes por semana, a rua já esta imunda..
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano