[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Campanha dos Correios presenteia 5 mil crianças | O POVO
Natal 18/12/2013

Campanha dos Correios presenteia 5 mil crianças

Até o fim desta semana, todas as crianças que tiveram cartas apadrinhadas recebem presentes pedidos ao Papai Noel. Campanha acontece há 24 anos no Ceará
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18761, 'email': 'cotidiano@opovo.com.br', 'nome': 'Tha\xeds Brito'}
Thaís Brito cotidiano@opovo.com.br
EVILÁZIO BEZERRA
Estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental da escola Alba Frota, no Centro, receberam presentes do Papai Noel
Compartilhar


Olhos atentos ansiavam por ver, pela entrada da escola, a chegada do bom velhinho. Alguns nem esperaram: foram até o carro entupido de brinquedos, do lado de fora, acolher o visitante tão esperado. A entrega de presentes para alunos da Escola Municipal Alba Frota, no Centro, na manhã de ontem, marcou o encerramento oficial da campanha Papai Noel dos Correios 2013, que até o fim desta semana atende pedidos de 5.183 crianças na Capital.


Foi em outubro que Bianca Iara, 8, escreveu a carta pedindo uma sapatilha de Natal. “Achei o máximo”, respondia com um sorriso ao ver que o presente tinha vindo na cor vermelha. Foram meses de expectativa também para João Pedro, 7. Depois de ser chamado pelo Papai Noel, ele correu de volta com o pacote, abriu, comemorou e fez questão de mostrar aos colegas o dragão de brinquedo. Quem também mostrava orgulhosa a boneca Barbie era Estefane Mercedes, 8: “Era essa que eu queria, vou brincar muito com ela hoje”.


Eles são estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental na escola Alba Frota. A unidade recebeu pela primeira vez a visita do Papai Noel, na festa que representou as escolas da rede pública que também participaram da campanha. “Aqui os alunos de quatro turmas escreveram, e tivemos todas as cartas adotadas”, afirmou Cristiana Aragão, diretora da escola. Ao todo, a campanha recebeu 6.700 pedidos de crianças da rede pública e de entidades beneficentes de Fortaleza que procuraram a parceria com os Correios (ver quadro).

Solidariedade


O procedimento era simples: apadrinhar uma carta, comprar o presente e deixar em um dos pontos de coleta. “É um sonho que você tira do papel”, resume a bancária Carmem Sá Grego, 55, participante da campanha pelo quarto ano. Desta vez, ela teve a chance de ver a entrega do pandeiro comprado para uma criança da Sociedade de Assistência aos Cegos. “Eu passei por lá no dia e vi a reação dele ao tocar o presente. Poder ver aquela cena não tem preço, ele tinha um brilho nos olhos, mesmo sem enxergar”, recorda. Neste ano, Carmem ainda adotou outras duas cartas. “O Natal faz sentido quando você faz bem a uma criança com um gesto tão simples”, ensina.


A iniciativa existe há 24 anos no Ceará. No ano passado, foram 4.800 presentes entregues. O diretor regional adjunto dos Correios no Ceará, William Porto, comemora o aumento de pedidos atendidos em 2013. “Fazemos uma grande mobilização entre funcionários, empresas e entidades parceiras. No Ceará, somos os pioneiros desta ideia, que já se espalhou por todo o Brasil”, afirma. Também no Interior do Estado, cidades como Juazeiro do Norte e Sobral realizam o Papai Noel dos Correios.

 

Saiba mais

 

Em 2013, a campanha destinou presentes para 13 entidades beneficentes: Sociedade de Assistência aos Cegos, Associação Peter Pan, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae),

Casa de Apoio Sol Nascente, Associação Semente da Liberdade, Associação Vidança, Projeto Viravida, Creche Paraíso da Criança, Creche Haroldo Jorge Braun Vieira, ABC Pirambu e CECELQ – FAM.

 

Compartilhar
espaço do leitor
Fernando 19/12/2013 06:37
Para piorar este correios ao invés de investir melhor para que as mercadoria cheguem mais rapidamente a nós, ficam "consumindo o tempo para presentear pessoas" lamentavel pois já uma prática adota a muito tempo muitos empresários, é nós que sustentamos esta empresa ficamos na mão.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano