[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Escola assaltada duas vezes em 20 dias | O POVO
Alunos sem aula 06/11/2013

Escola assaltada duas vezes em 20 dias

Cerca de dez pessoas invadiram e depredaram a Escola Municipal João Germano Ponte Neto. Os criminosos roubaram material escolar, câmeras de segurança e um celular do vigia. Ninguém foi preso
{'grupo': 'Especial para O POVO', 'id_autor': 16431, 'email': 'thiagopaiva@opovo.com.br', 'nome': 'Thiago Paiva '}
Thiago Paiva thiagopaiva@opovo.com.br
EVILÁZIO BEZERRA
Diretor da escola, Luiz Carlos Cláudio aponta armário arrombado por bandidos e diz que assaltos são comuns na área
Compartilhar


Um grupo de aproximadamente 10 pessoas invadiu, assaltou e depredou a Escola Municipal João Germano Ponte Neto, no Conjunto Palmeiras, na madrugada de ontem. Armários de cinco salas de aula foram arrombados. Duas câmeras de segurança e material escolar foram roubados. Um vigilante que fazia a segurança do local foi rendido e teve o telefone levado.


Cerca de 450 alunos dos ensinos fundamental I e II ficarão sem aulas até a próxima segunda-feira. Até lá, a escola permanecerá fechada por causa dos estragos provocados durante a ação.


De acordo com Luiz Carlos Cláudio, diretor da instituição, é a segunda vez que a escola é assaltada em 20 dias. Em outubro, 10 ventiladores de parede foram roubados das salas. Os equipamentos ainda não foram repostos.


Luiz Carlos relata que o assalto de ontem ocorreu por volta de 1h30min, na rua Maíza, nº 549. Depois de pularem o muro da escola, os criminosos imobilizaram o vigilante e entraram nas salas pelo telhado. Livros, cadernos e cacos de telha ficaram espalhados pelo chão.


“Esse tipo de ação aqui é costumeira. Tanto no entorno quanto dentro da escola. A incidência de assaltos é grande”, disse o diretor.


Funcionários do colégio também reclamam da insegurança. “Para você ter uma ideia, alguns alunos entram na sala de aula e tomam o material dos colegas, usam drogas no banheiro e na quadra. Intimidam os professores. É uma situação extremamente desagradável”, disse uma professora que não quis se identificar.


Com medo de represália dos bandidos, moradores do bairro se recusaram a falar sobre o assalto à escola. Alguns disseram apenas que roubos nas paradas de ônibus próximas são frequentes.

 

Boletim


Um boletim de ocorrência foi registrado no 30º Distrito Policial, no bairro São Cristóvão, que responde pelo Conjunto Palmeiras. Conforme Cláudia Oliveira, titular da delegacia, a Polícia suspeita que os autores do crime morem perto da escola. Soldados do Ronda do Quarteirão que estiveram no local afirmaram que o policiamento no entorno do colégio será intensificado.


Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza (SME) informou ter solicitado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforço na segurança da escola.


A pedido da SME, uma equipe de engenheiros foi até a escola para avaliar os danos causados à estrutura. O diretor da unidade disse que os reparos serão feitos até a próxima sexta-feira.

Compartilhar
espaço do leitor
Lima 06/11/2013 21:11
O CAIC no Vicente Pizón também foi invadido na sexta-feira à tarde pela bandidagem local. Terror total.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano