[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Nível de açudes deve continuar caindo | O POVO
FUNCEME 20/09/2013

Nível de açudes deve continuar caindo

Compartilhar

Para Raul Fritz, meteorologista da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a tendência é que o nível dos açudes continue em queda até o fim do ano.

O balanço da quadra chuvosa de 2013 divulgado pelo órgão revelou índices pluviométricos 37,7% abaixo da média histórica.

 

“Infelizmente ainda estamos no segundo semestre, que é considerado pouco chuvoso. A evaporação aqui é muito alta. Então vai haver decréscimo no nível dos açudes”, explica.


Ainda é cedo, no entanto, segundo o meteorologista, para prever um 2014 de seca. “No momento, tudo indica que teremos condições neutras no oceano Pacífico, o que é um sinal favorável pra gente. Mas é uma ajuda secundária, porque a principal contribuição vem do (oceano) Atlântico. Para prevê-lo, temos que esperar até o final do ano, porque ele tem uma dinâmica de operação muito rápida”, explica. (Liana Costa)

> TAGS: seca ceará chuvas
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano