[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Turista é baleado no espigão da rua João Cordeiro | O POVO
Praia de Iracema 20/09/2013

Turista é baleado no espigão da rua João Cordeiro

Acusados foram presos em flagrante. Vítima está internada no IJF. Um revólver calibre 38 foi apreendido
{'grupo': 'Especial para O POVO', 'id_autor': 16431, 'email': 'thiagopaiva@opovo.com.br', 'nome': 'Thiago Paiva '}
Thiago Paiva thiagopaiva@opovo.com.br
Compartilhar


Um turista de Curitiba foi baleado durante um assalto, na tarde de ontem, no espigão da rua João Cordeiro, na Praia de Iracema. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima, identificada somente como “Rogério Palu”, passeava com a esposa pelo espigão quando dois jovens se aproximaram e anunciaram o assalto.


Após tomarem os pertences das vítimas, um deles atirou, atingindo o homem na região da virilha. Os acusados tentaram fugir, mas foram presos em flagrante ainda no espigão. A vítima foi levada para o Instituto Doutor José Frota (IJF). Até o fechamento desta matéria, ele estava em observação e não corria risco de morte.


Os acusados foram presos por soldados do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). A dupla foi identificada como Nataniel Dias da Costa, de 23 anos, e Émerson Moura da Silva, de 19. Conforme os PMs, na fuga, eles descartaram um revólver calibre 38, com quatro cápsulas intactas e uma deflagrada. A arma que teria sido utilizada no crime foi encontrada na areia. Já os pertences das vítimas, como celulares e alianças, não foram recuperados.


Antecedentes


A ocorrência foi registrada na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). Titular da unidade, a delegada Adriana Arruda informou que Émerson e Nataniel já haviam sido presos, em julho do ano passado, também por roubo. Por esse motivo, enquanto era ouvido pela Polícia, ontem, Nataniel chegou a dar vários nomes falsos.


Apesar de terem sido reconhecidos por testemunhas, em depoimento, eles não assumiram a autoria do crime. “Eles negaram, inclusive, ter atirado. Mas o flagrante foi lavrado. Os policiais ouviram o estampido do tiro e flagraram os dois correndo pelo espigão. Não há o que discutir”, afirmou Adriana Arruda. De acordo com a delegada, Émerson e Nataniel deverão responder pelo crime de “latrocínio tentado”. “Eles atiraram para matar. Isso caracteriza a tentativa de roubo seguido de morte. Houve risco de morte”, disse.

 

Serviço

Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur)

Endereço: Avenida Almirante Barroso, 805, Praia de Iracema

Telefone: (85) 3101 2488

 

Compartilhar
espaço do leitor
Paulo Rocha 20/09/2013 15:46
Os bandidos eram mágicos? Fizeram os pertences das vítimas desaparecerem na frentes dos soldados? Aí tem !
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Vviviane 20/09/2013 10:17
ôh vergonha. Esses ai nunca mais voltam pra Fortaleza.. e com toda razão. Cheguei vera esposa dele, pois trabalho no IJF, coitada estava em estado de choque.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano