[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Via Expressa terá um dos sentidos bloqueados | O POVO
Obras de túnel 21/08/2013

Via Expressa terá um dos sentidos bloqueados

A partir de terça, a Via Expressa ficará bloqueada no sentido praia/ BR-116 para dar continuidade às obras do túnel na Santos Dumont
Compartilhar

A avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa) será interditada a partir da próxima terça, 27, no sentido BR-116/Praia. O trecho bloqueado fica entre a avenida Padre Antônio Tomás e a rua Joaquim Lima (ver mapa). A interdição é necessária para dar continuidade às obras do túnel da avenida Santos Dumont. Para isso, também é necessário desviar, temporariamente, o trilho do trem de carga e do futuro Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

 

Segundo o titular da Secretaria Municipal Extraordinária da Copa (SecopaFor), Domingos Neto, a segunda etapa da obra vai durar três semanas. Ele admite que os desvios vão trazer transtornos, já que muitos veículos de cargas trafegam pela Via Expressa, que dá acesso ao Porto do Mucuripe. Os condutores, agora, terão de entrar à direita na Padre Antônio Tomás (no trecho onde já está acontecendo as obras do segundo túnel). Depois, seguem pela avenida Engenheiro Santana Júnior até a avenida Alberto Sá, por onde voltam à Via Expressa.


A Santos Dumont permanece bloqueada nos dois sentidos próximos ao cruzamento com a Via Expressa. Mas os atuais desvios passarão por alterações. Quem segue em direção à Praia do Futuro, deve entrar à direita na Via Expressa antes da via férrea. Depois, segue pela rua Vilebaldo Aguiar até a Engenheiro Santana Júnior, e depois retorna à Santos Dumont.


Os motoristas que trafegam no sentido oposto (Centro), entram à direita na Engenheiro Santana Júnior (logo após passar pelo viaduto). Em seguida, dobram à esquerda na rua Joaquim Lima, por onde seguem reto e cruzam a Avenida dos Jangadeiros e a linha férrea (com abertura provisória). Depois, trafegam por um pequeno trecho da Via Expressa até retornar para a Santos Dumont. A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) promete disponibilizar, na primeira semana, 14 agentes por turno para orientar o trânsito na região.


Outros túneis

Mais três túneis serão construídos ao longo da Via Expressa. A obra no cruzamento com a Padre Antônio Tomás já foi iniciada. O terceiro túnel será construído no cruzamento com a Alberto Sá e o quarto será feito longitudinalmente na própria Via Expressa, entre a Santos Dumont e a Padre Antônio Tomás, e passará por debaixo do futuro trilho do VLT.

 

Além dos túneis, um viaduto será erguido no cruzamento das avenidas Raul Barbosa e Murilo Borges. As obras devem ser iniciadas até setembro e a promessa é de que fiquem prontas até a Copa de 2014. Atualmente, 9% do conjunto de obras foi executado.

 

Saiba mais

 

Ciclofaixas

 

A Prefeitura de Fortaleza iniciou, ontem, estudos para implantação de ciclofaixas na Aldeota e Meireles.

Entre as opções, estão os binários: avenida Rui Barbosa e rua Dr. José Lourenço; ruas Joaquim Nabuco e Osvaldo Cruz; ruas Barbosa de Freitas e Leonardo Mota; ruas Ana Bilhar e Canuto de Aguiar; e ruas Desembargador Leite Albuquerque e Torres Câmara.

 

A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) irá fazer estudos técnicos nas vias ao longo desta semana para, posteriormente, elaborar os projetos de ciclofaixas.
 

Serviço

 

Autarquia Municipal de Trânsito (AMC)

Onde: Avenida Aguanambi, 90, José Bonifácio.

Outras informações: (85) 3433 9700 / 3452 5830 ou 190 (ocorrências de trãnsito).


Ônibus

As linhas de ônibus com itinerários modificados são as seguintes:


027 - Siqueira / Papicu / Aeroporto;

030 - Siqueira / Papicu / 13 de Maio;

031 - Avenida Borges de Melo I;

038- Parangaba / Papicu;

042- Antônio Bezerra / Francisco Sá / Papicu;

044 - Parangaba / Papicu / Montese;

045- Conjunto Ceará / Papicu / Montese;

076 - Conjunto Ceará / Aldeota;

086 - Bezerra de Menezes / Santos Dumont;

087 - Expresso / Siqueira / Papicu;

 

Linhas corujões

034 - Avenida Paranjana I / Corujão;

036 - Conjunto Ceará / Papicu / Montese / Corujão;

037 - Conjunto Ceará / Aldeota / Corujão;

048 - Parangaba / Papicu / Corujão.

 

> TAGS: túnel obras copa 2014
Compartilhar
espaço do leitor
AMAURY 21/08/2013 14:05
Expessamente PROIBIDA. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano