[an error occurred while processing this directive] Grupo promete ato contra o aumento da violência | O POVO
Fortaleza 13/06/2013

Grupo promete ato contra o aumento da violência

O evento está marcado para hoje, a partir das 15 horas, em frente à sede do Governo do Estado
notícia 9 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18833, 'email': 'aflaudisiodantas@opovo.com.br', 'nome': 'Aflaud\xedsio Dantas'}
Aflaudísio Dantas aflaudisiodantas@opovo.com.br

 

O movimento “Fortaleza Apavorada”, que nasceu nas redes sociais, promete ganhar as ruas. Uma manifestação, marcada para hoje, deve percorrer algumas das principais avenidas de Fortaleza. A concentração será em frente ao Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado, a partir das 15 horas. Às 17h30min, os manifestantes sairão em caminhada pelas avenidas Barão de Studart e Beira Mar.


“Esperamos que o evento seja de paz e familiar. Até para passar a mensagem de que não tem nada de perigoso”, explica Lara Pinheiro, uma das organizadoras do grupo.


O movimento “Fortaleza Apavorada” nasceu em 20 de abril de 2013 como um perfil na rede social Facebook. O grupo se apresenta como apartidário e “em prol da efetivação de políticas de segurança pública para o benefício de todos indistintamente”.


A organização da manifestação disse haver solicitado, por meio de ofício, apoio logístico da Autarquia Municipal de Trânsito e Serviços Públicos e Cidadania (AMC), do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar.


Chefe do Comando de Policiamento da Capital, o coronel Carlos Ribeiro garantiu que haverá policiamento para fazer a segurança do evento. “Não sabemos qual será o efetivo designado para o local, porque não sabemos quantas pessoas irão comparecer”, afirmou. Apesar de garantir policiamento, Ribeiro disse não ter despachado ou sequer recebido o ofício enviado pela organização do movimento.


A assessoria de comunicação da AMC informou que só fará bloqueios de trânsito na área caso seja necessário.


Em pouco mais de um mês de existência, o movimento se envolveu em algumas polêmicas. Uma delas foi a suspensão da página do grupo no Facebook, por duas vezes, quando já contava com mais de 20 mil membros. Atualmente, a fan page na rede social conta com mais de 35 mil fãs.

 

Serviço

Manifestação do grupo “Fortaleza Apavorada”

Quando: hoje

Onde: em frente ao Palácio da Abolição, na avenida Barão de Studart, nº 505, bairro Meireles

Horário: a partir das 15 horas

 

> TAGS: violência
espaço do leitor
JAMIL CEZAR MOREIRA FEITOSA 13/06/2013 21:41
A bandidagem tomou conta do Estado. Neste fim de semana foram 25 assassinatos. Isso não foi divulgado na imprensa. Somente em um período de 3 dias ocorreram 5 assaltos na Avenida Domingos Olimpio. O Estado tem dinheiro para gastar com estádios e shows, mas não tem dinheiro para saúde e segurança
Ana 13/06/2013 14:23
Tô ansiosa para ver quantos APAVORADOS existem em Fortaleza. Será que tem alguém lucrando muito com a violência? Sabemos que no Brasil já foram assassinados muitos jornalistas quando tentaram botar a boca no trombone.Q país é esse q não temos liberdade de expressão? Na Argentina,tá LANATA.
AMAURY 13/06/2013 13:53
Espremido entre o poder arrogante que não admite seus erros estratégicos já que se reconheça que tentou vencer a violência e os bandidos que monitoram a polícia em seus carrões facilmente pelo celular. E tome assalto, haja quebra de recordes. O povo tem de ser ouvido, ambso temk de estar juntos.
chico vigilante 13/06/2013 12:41
Quem mandou apagar a pagina foi a assessoria do gunvernador e com certeza vão mandar cachorros e cavalos da PM para bater no povo, porque em bandido não se bate nem com uma flor.
Claudio 13/06/2013 12:13
Que o governo está inerte em relação a violência, isso é verdade. Mas esse movimento é feito sem ideia, por um monte de doidim que querem aparecer. Nada de concreto em passeata, só se for pra festejar.
Ver mais comentários
9
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano