[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Ceará é o quarto em mortes | O POVO
SEGURANÇA 21/05/2013

Ceará é o quarto em mortes

Compartilhar

 

O Ceará ficou em quarto lugar no ranking que avaliou o número de pessoas assassinadas em 2012 em crimes relacionados a bancos (assaltos e saidinhas bancárias).


Foi o que apontou pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), com apoio técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e de federações de vigilantes e bancários de todo o País.


Com quatro mortes registradas, o Estado ficou atrás somente de São Paulo (15), Bahia (8) e Rio de janeiro (7). No Paraná, também houve quatro assassinatos. Os dados foram repassados ao O POVO pelo presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra. Ao todo, 57 pessoas foram assassinadas no Brasil em 2012. No ano anterior, foram 49 mortes. Mas, apesar das estatísticas, Carlos Eduardo Bezerra afirma que há motivos para comemorar. “O Estatuto de Segurança está gerando uma mudança no comportamento da sociedade. O trabalhador passou a questionar o descumprimento de alguns pontos essenciais de segurança, que antes eram ignorados”, reconheceu. (Thiago Paiva)

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano