[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Cotas contribuem para democratização do ensino, diz especialista | O POVO
ESPECIALISTA 10/05/2013

Cotas contribuem para democratização do ensino, diz especialista

Compartilhar


Para a professora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e doutora em Educação Jeannette Ramos, o aumento na aprovação de alunos da rede pública é um avanço, mas é preciso observar com cautela. “Sabemos que a oferta ao ensino superior particular é maior do que o público. Precisamos avaliar quantos alunos finalizam o terceiro ano na rede pública e o real número dos que conseguem chegar ao ensino superior”.


Jeannette diz ainda que o aumento da participação dos estudantes vindos da rede pública representa uma mudança nacional. “Na história brasileira nunca tivemos democratização do ensino superior. As instituições particulares eram privilegiadas nos vestibulares. Agora, as cotas conseguem inverter esse sistema”, pondera.

Compartilhar
espaço do leitor
Negreiros 10/05/2013 11:54
ISTO É UMA COISA REALMENTE MUITO BOA PARA A NOSSA EDUCAÇÃO E PARA O PAIS. ESTAMOS DE PRABENS.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Jose Luciano Muniz Lima 10/05/2013 11:18
O mérito na pesquisa tem que prevalecer, senão vamos piorar e muito a qualidade de nossos serviços e de nossa ciência. 40% do PIB em educação de qualidae
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Jose Luciano Muniz Lima 10/05/2013 11:16
Como os Ptistas representam os garndes grupos, inventaram isso e se descomprometem com a qualidade da escola básica. Sou a favor de ações afirmativas que coloquem todos os cidadãos na mesma condição de competição, como escola pública boa, bolsa de estudo para estudantes pobres.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Jose Luciano Muniz Lima 10/05/2013 11:14
Balela dessa prof Ptista! Cota foi inventada nos USA para enganar os negros e não terem que investir em ensino público. Negro continua na miséria com cotas e os latinos sem cota avançam com força na sociedade Americana. Cota é divisão de ensino podre quando deviam investir pesado na escola pública.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
4
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Página Cotidiano