[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Lorena comparato | O POVO
Para adoçar a vida 12/04/2013

Lorena comparato

Atriz da série global pé na cova, lorena comparato, conta como conquistou seus amigos de elenco com seus dotes culinários
FOTOS LUIZA DANTAS/CZN
Lorena diz que o gosto pela cozinha é uma tradição familiar
Compartilhar

No ar como a romântica Abigail, em Pé na Cova, Lorena Comparato se mostra íntima da cozinha. Falante e tirando de uma bolsa os próprios utensílios – pincel e colher de pau –, a atriz domina o espaço e prova que estar no meio de panelas faz parte de sua rotina. “Ajuda a relaxar”, diz.


Na hora de colocar a mão na massa, Lorena garante que prefere fazer pratos doces. “Gosto mais de fazer, porque gosto mais de comer”, confessa, aos risos. A atriz escolheu demonstrar seus dotes culinários com o brigadeiro de palha italiana, porque o prato tem uma simbologia relacionada a Pé na Cova, seu primeiro trabalho na tevê. “Fiz seis receitas dessas para elenco e equipe e os presenteei no Natal”, lembra. Miguel Falabella, autor e ator da série, gostou tanto que pediu uma receita só para ele. “Sou extremamente grata a ele pela oportunidade. Aí, o prato que já era preferido, ficou mais preferido ainda”, brinca.


Antes de começar a fazer o brigadeiro, Lorena divide o biscoito de maisena em duas partes iguais. Com a primeira metade do pacote, usa as mãos para quebrar o biscoito em partes menores e colocá-los em um prato fundo. Já a outra metade vai direto para o liquidificador. O objetivo é triturar o biscoito e deixá-lo como finos grãos de açúcar. “Este é o segredo, o farelinho dá um toque especial”, garante.


Enquanto espera o ponto certo do brigadeiro, Lorena conta que o gosto pela cozinha é uma tradição familiar. “O almoço de domingo é uma festa. Todo mundo ajuda, todo mundo quer colocar a mão na massa”, diverte-se e relembra que, quando criança, fazia aula de culinária. “Chegava em casa me sentindo a ‘chef’”, brinca a filha do escritor Doc Comparato e irmã da atriz Bianca Comparato. (do PopTevê)

 

TOQUE DE CLASSE

Para o brigadeiro não grudar, a manteiga precisa estar totalmente derretida em fogo baixo, para untar as bordas e o fundo do recipiente

 

RECEITA 

 

BRIGADEIRO DE PALHA ITALIANA

 

INGREDIENTES

1 lata de leite condensado

1 pacote de biscoito de maisena light

1 colher de chá de manteiga sem sal

3 colheres de chocolate em pó

 

MODO DE FAZER

1) Em uma panela média, coloque o leite condensado, manteiga e o chocolate em pó e mexa em fogo baixo até desgrudar do fundo da panela. Quando o brigadeiro estiver pronto, deixe esfriar um pouco, por cerca de 15 minutos.


2) Enquanto isso, divida o pacote de biscoito de maisena em duas partes iguais. Amasse metade dos biscoitos com as mãos, criando pedaços pequenos. Com a outra parte, faça um farelo fino, triturando os biscoitos no liquidificador.


3) Quando o brigadeiro esfriar, jogue-o por cima dos biscoitos amassados com as mãos e misture bem.


4) Forme pequenas bolas de brigadeiro com os pedaços de biscoito e depois passe-as no farelo de maisena.

Tempo médio de preparo: 1 hora

Nível de dificuldade: fácil

Rende até 15 porções

undefined

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Buchicho Comes e Bebes