[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Pilates em contato com a natureza | O POVO
RELAXAMENTO 22/12/2013

Pilates em contato com a natureza

A prática da yoga sobre a prancha SUP (stand up paddle) alia o exercício físico ao prazer do contato com a natureza. Foto: Sara Maia/ O POVO
Compartilhar

A praia atrai muitas pessoas que sentem a necessidade de sair da rotina da vida cotidiana e de ficar em contato com a natureza. Para aproveitar a experiência, todo sábado, um grupo se reúne no aterro da Praia de Iracema e pratica uma modalidade que surgiu em junho deste ano, o Beach Pilates. Bruno Marques é um dos criadores do projeto, que é gratuito e recebe pessoas com qualquer grau de conhecimento da modalidade.

 

“Um de nossos intuitos é tirar o estigma de que Pilates é uma atividade elitizada”, explica. Em academias e clínicas, os preços variam, mas costumam ser elevados, por ser um exercício que demanda um instrutor para cada três pessoas. Em decorrência disso, as turmas são bem reservadas e com um número reduzido de pessoas. “De qualquer forma, o investimento feito no Pilates vale a pena”, defende.

Fisioterapeuta e professor de Pilates, Bruno, ao lado de Mônica Brayner e Karoline Freitas, resolveu levar a técnica com que trabalha para a Beira Mar, com o intuito de tornar a atividade mais lúdica e acessível, além de fugir da clínica, onde as aulas costumam ocorrer em uma sala fechada. “É um momento para relaxar”. (Camila Holanda)

Compartilhar

Veja também

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>