[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Ao ar livre é mais gostoso? | O POVO
Exercícios 22/12/2013

Ao ar livre é mais gostoso?

A variedade de atividades físicas ao ar livre e de adeptos cresce de forma perceptível em Fortaleza
DEIVYSON TEIXEIRA
O fisioterapeuta Bruno Marques dá aula de Pilates na Beira Mar
A prática da yoga sobre a prancha SUP (stand up paddle) alia o exercício físico ao prazer do contato com a natureza. Foto: Sara Maia/ O POVO
Compartilhar

Aproveitar os espaços abertos da cidade pode ser uma boa alternativa, para além dos muros de academias, clínicas e estúdios. A diversidade de atividades ao ar livre e de adeptos cresce de forma perceptível em Fortaleza. Administradora de comércio exterior, Roberta Gomes, 32, é uma dessas pessoas. Na praia, ela se atira ao mar e pratica stand up paddle (SUP), SUP yoga e surfe. Em espaços fechados, ela faz yoga, musculação e funcional. Tudo isto milimetricamente distribuído em cinco dias na semana. “Estou achando um sonho. De repente, eu me deparo com uma cidade que acorda às 5 horas para correr num calçadão organizado para isso”.

 

A adesão de Roberta é recente, mas isto foi suficiente para que ela se tornasse uma das pessoas a iniciar o SUP yoga por aqui. Ela conta que a prática foi trazida pelo grupo pioneiro SUP Yoga Brasil, que tem como um dos objetivos divulgar ambas as atividades. A comerciante Joana Ramalho tomou, então, a iniciativa de praticar alguns ásanas (posturas do yoga) em cima da prancha e publicar em sua conta no Instagram, onde convidava pessoas a se unirem em um dado dia e local. “O que não imaginávamos é que as fotos fariam tanto sucesso”.


O grupo aproveitou que estava sob a mira de interessados em praticar e da mídia e decidiu criar um perfil no Instagram. Roberta faz parte de um grupo de amigas chamado “SUP Ladies”, composto por cerca de 25 meninas. “De vez em quando, procuramos nos reunir para praticar os ásanas na Beira Mar, onde acreditamos que a interação com a natureza e a cidade se dá de maneira mais completa”. As meninas também praticam a atividade na Lagoa do Colosso e no Rio Cocó, em Sabiaguaba. Hoje em dia, a SUP lady organiza o evento ao lado de duas amigas, Kelly Mora e Natália Recamonde. “Não somos professoras. Em Fortaleza, ainda não existe escola especializada, mas acredito que seja apenas uma questão de tempo”.


Para Roberta, o movimento nas academias passa por um “boom”. Por outro lado, ela acredita que existe um balanço. “Vejo que as pessoas estão aproveitando bem o espaço de forma gratuita, bem como através de empresas de treinamento de atividades em geral ao ar livre. São assessores de corrida, grupos de funcional, crossfit, natação, triathlon... E quando você pensa que acabou, vem o Ballet Fitness para fazer você sair da ‘mesmice’. Estou ansiosa para experimentar”. (Camila Holanda)

 

Serviço

 

Beach Pilates

Onde: Aterro da Praia de Iracema

Quando: Aos sábados

Horário: a combinar

Mais informações:

https://www.facebook.com/groups/beachpilates/?fref=tsa

 

Compartilhar

Veja também

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>