[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Escolha um exercício e mexa-se! | O POVO
Saúde 22/12/2013

Escolha um exercício e mexa-se!

Para a maioria das pessoas, dezembro é sinônimo de muitas delícias. Se você já está pensando em como gastar todas essas calorias, o Ciência & Saúde te dá uma ajuda e mostra atividades que unem saúde e diversão
{'grupo': '', 'id_autor': 16694, 'email': 'camilaholanda@opovo.com.br', 'nome': 'Camila Holanda '}
Camila Holanda camilaholanda@opovo.com.br
A prática da yoga sobre a prancha SUP (stand up paddle) alia o exercício físico ao prazer do contato com a natureza. Foto: Sara Maia/ O POVO
Compartilhar

Para muitas pessoas, fim de ano é tempo de pensar em mudanças, estabelecer metas e um novo cotidiano. Atividades físicas entram em extensas listas, que nem sempre são cumpridas à risca. Educador físico e dono da academia CrossGym, André Bellaguarda conta que os meses de dezembro, normalmente, têm uma queda de até 40% na frequência dos alunos. Em janeiro é quando a procura começa a aumentar nos espaços que oferecem exercícios. A ressaca gastronômica chega e fica a dúvida ante ao leque de opções fitness.

 

A administradora de comércio exterior e amante das atividades físicas, Roberta Gomes, 32, dá a dica para os indecisos: “cada um tem de saber aquilo que mais lhe faz feliz”. Portanto, buscar aliar o prazer ao exercício pode ser a chave que se procura para entrar de vez em uma atividade prazerosa e que dê os resultados desejados. “No meu caso, a maior parte das atividades que envolvem o mar, me enche de alegria. SUP (stand up paddle) e surfe são as minhas queridinhas, e para se tornarem ainda mais animadas, os amigos têm que estar presentes”.


Para Roberta, esse é o momento em que pode exercitar o corpo e alegrar a alma, aliando atividades físicas à diversão. “Minha dica seria aproveitar o dia. Escolha a atividade que mais se encaixa com sua energia e procure fazê-la logo cedo, assim, você terá o restante do dia para desfrutar da incrível sensação de bem-estar que a endorfina liberada durante o treino lhe proporcionou”, descreve.


A publicitária Mariana Marques, 31, alerta para o tédio que pode ser sentido nos exercícios da tradicional musculação em academias fechadas. Apesar de ser praticante da modalidade, ela também prefere investir em treinos diferenciados, que levam dinamismo ao dia a dia. Atualmente, além de malhar, ela nada no mar, pratica treinamento funcional na areia da praia, e faz yoga. Até o meio deste ano, Mariana também praticava SUP, mas acabou deixando de lado. Para inspirar e ser inspirada, ela criou um perfil na rede social Instagram chamado Deus tá Vendo (@deustavendo). Lá, a publicitária compartilha seu dia a dia fitness com mais de sete mil seguidores.


Se você já exagerou nas delícias de dezembro e está pensando que ainda terá pela frente as ceias de Natal e Réveillon, o Ciência & Saúde desta semana vai te ajudar a planejar o gasto de pelo menos parte dessas calorias. Mostramos os exercícios que prometem ser sucesso nestas férias e que, além de oferecer mais saúde, garantem também umas horinhas de diversão. Boa leitura!

Compartilhar

Veja também

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>