[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] É preciso trabalhar também na prevenção | O POVO
HÁBITOS SAUDÁVEIS 04/08/2013

É preciso trabalhar também na prevenção

Compartilhar

Ter uma dieta saudável, o hábito da prática de atividades físicas e a consciência do que faz bem para o corpo e para a maneira de estar no mundo é processo complexo e, para a maioria das pessoas, ignorado ou deixado em segundo plano.

 

Em muitos casos, a consciência e a busca por informação e pela prática só viram realidade quando o corpo dá algum sinal de alerta. A prevenção, que poderia ser trabalhada desde a infância, ainda parece esquecida nas famílias, na sociedade e nas outras esferas de convívio, como a escola.


A psicóloga Ana Camila Sales, que atua na área de Medicina Preventiva, ressalta que a melhor forma de cuidar e manter a saúde é a prevenção. “Acontece que trabalhamos em outra perspectiva, ao invés de nos vincularmos à expressão ‘prevenir é o melhor remédio’ preferimos ficar com’quando quebrar, conserto’”, explica.


A nutricionista Mirella Freire opina que as pessoas não tem uma boa relação com a comida. “A comida tem que ser um momento de nutrição, necessidade orgânica, fisiológica e prazer. Não deve ser algo proibido, um fardo, aquilo que só vai me engordar, me fazer ficar feia. Não é isso”, comenta, indicando que isso pode vir de casa e da mídia e seus estereótipos.


A psicóloga Ana Camila lembra que um caminho eficiente seria “seguir o que dá certo e apostar em menores prejuízos futuros, entendendo que, com relação à saúde, nem sempre pode ser consertado”. (Samaisa dos Anjos)

> TAGS: saúde
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>