[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Praia: diversão que exige cuidados | O POVO
VOCÊ SABIA? 04/08/2013

Praia: diversão que exige cuidados

Compartilhar

Em alta ou baixa estação, a ida à praia nos fins de semana faz parte da vida de muitas famílias cearenses. O ambiente, além de divertido, é um antídoto contra o estresse. Mas, sem alguns cuidados, o que deveria ser só lazer pode se transformar em muita dor de cabeça. Problemas como micoses e insolações são comuns depois de um tempo na areia ou no mar. Para evitar essas e outras preocupações, seguem algumas dicas de especialistas:

Trocar a roupa molhada: a ginecologista Anne Rosado, do Hapvida Saúde, chama a atenção para os casos de infecção da região íntima por fungos, especialmente o cândida albican (causador da Candidíase). Ela alerta que ficar com a roupa de banho durante muito tempo favorece esses problemas. “Mesmo sem se molhar, só o fato de passar o dia todo de biquíni pode ser um fator que favoreça ainda mais o aparecimento do fungo, pois o material da maioria das peças íntimas deixa a região abafada. Mas, para quem não resiste em entrar na água, o ideal seria trocar a roupa de banho a cada mergulho, se mantendo sempre seca e higienizada”, explica.

 

Manter a pele seca: micoses também são doenças comuns de serem adquiridas em praias. Para evitá-las, a dica da dermatologista Samanta Meneguzzi, do Hapvida, é “não levar animais para a beira da praia, não permanecer muito tempo com roupas molhadas e manter a pele seca, principalmente área de dobras como axilas e virilhas e entre os dedos dos pés”.

 

Exposição ao sol: a falta de cuidados na praia também é grande responsável por casos de desidratação e insolação. A dermatologista indica que é necessário: “ingerir muito líquido como água, sucos ou água de coco, além de usar protetor solar adequado de duas em duas horas, se estiver sob exposição solar. Usar chapéus e roupas com fator de proteção solar também são medidas eficazes”.

 

Crianças: por serem mais sensíveis e não darem tanta atenção para essas precauções, as crianças exigem um cuidado ainda maior. “Com as crianças é preciso ter mais atenção porque geralmente ainda não sabem fazer higienização adequada sozinhas, nem de sua importância. Depois do banho de mar ou rio é preciso lavá-las e secá-las bem. Trocar as roupinhas e evitar sentá-las diretamente na areia. O ideal é levar sempre uma toalha pra elas sentarem”, alerta a dermatologista.

 

FONTE: Hapvida



Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>