[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Gaitadas têm poder | O POVO
Bate-papo com o leitor 14/04/2013

Gaitadas têm poder

Compartilhar

Ele não precisa chegar aos borbotões, nem com lágrimas, nem em forma de “crise”. Mas, pensando bem, o riso, até aquele quase fora de controle, deixa-nos em estado de êxtase quando vai se encerrando. Só quem sabe o valor de uma gargalhada, gaitada ou seus sinônimos é quem já chorou de tanto rir.

 

E foi assim que nasceu essa pauta, após uma crise de riso numa sexta-feira tarde da noite, fim de expediente na Redação. Resultado: uma sensação de bem estar, a princípio, inexplicável. No Ciência & Saúde desta semana, a repórter Samaisa dos Anjos tenta nos explicar isso, a partir de conversas com especialistas em saúde ou na arte de sorrir ou fazer sorrir.


Foi quando apareceu gente como o Arilson Lopes - o Doutor Ado, para quem “os palhaços vão fingindo que são médicos, atrapalhados, bobos; e isso aproxima, faz com que a relação se aprofunde”. O depoimento dele se refere à interação dos médicos-palhaços e das crianças que buscam se curar das dores em unidades hospitalares.


Aproveitando o mote, convidamos leitores e internautas a enviarem suas gargalhadas e sorrisos divertidos às nossas redes sociais, via Instagram, com a hashtag #RisosdoPovo. O resultado você confere na capa da edição impressa de hoje e, neste domingo, 14, uma galeria com boa parte das risadas registradas enfeitará o portal OPOVOOline. Porque sorrir é contagiante e é bom demais.

 

Boa leitura, bons sorrisos!

 

Raquel Chaves, editora adjunta do Núcleo de Cotidiano

> TAGS: risos saúde bem estar
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>