[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Campanha Ceará contra o Glaucoma | O POVO
SAÚDE 13/05/2012

Campanha Ceará contra o Glaucoma

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

Consulta gratuita

A Sociedade Cearense de Oftalmologia (SCO) realiza, dia 26 de maio, a Campanha Ceará Contra o Glaucoma, que vai oferecer consulta oftalmológica gratuita. O público-alvo da campanha é formado por pessoas do grupo de risco da doença: idade acima de 40 anos, com miopia elevada, diabéticos, pessoas com casos de glaucoma na família, dentre outros. O objetivo é alertar para a importância do diagnóstico precoce, já que a doença é silenciosa (geralmente sem sintomas) e leva à cegueira irreversível se não tratada.

Segundo o presidente da SCO, Edmar Guedes, o diagnóstico do glaucoma em sua fase inicial é essencial para a manutenção da visão. “O glaucoma causa cegueira irreversível de forma lenta e progressiva quando não tratado adequadamente”, alerta Guedes.

O atendimento em Fortaleza será das 8h às 16h, no Ginásio Poliesportivo da Parangaba (em frente à Lagoa de Parangaba) e, das 8h às 12h em clínicas nos municípios de Aracati, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Crateús, Crato, Iguatu, Independência, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral. Não é preciso agendar apenas apresentar documento de identificação no local. Informações: (85) 3264 9404.

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>