[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Todas as praias monitoradas fora da Capital estão aptas para o banho | Ceará | O POVO Online
Meio ambiente 30/03/2013

Todas as praias monitoradas fora da Capital estão aptas para o banho

Compartilhar


Todas as praias do Litoral Leste, Litoral Oeste do Estado e dos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza estão aptas para o banho, conforme apontou a análise mensal da qualidade da água nesses locais, realizada pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Nesse estudo, são monitorados 34 locais e todos estão próprios para o uso por banhistas.


A situação nos demais municípios é bem melhor que a observada na Capital, onde a qualidade da água do mar é medida semanalmente. De acordo com o 13º boletim de balneabilidade da orla de Fortaleza, são 13 pontos impróprios para banho, enquanto 18 podem ser usados para recreação marítima.


Nessa avaliação, a Semace segue os parâmetros indicado da resolução 274 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). Para ser considerado próprio para o banho, o local não pode conter mais de mil coliformes termotolerantes para cada 100 mililitros de água nas coletas das últimas cinco semanas. As informações são da assessoria de imprensa da Semace.

 

> TAGS: funceme
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>