[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Trio armado assalta escola | Ceará | O POVO Online
ITAITINGA 12/05/2012

Trio armado assalta escola

Professor foi feito refém durante a ação. Dois acusados foram presos pela PM de Horizonte. Ninguém se feriu
notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

Três homens armados assaltaram a Casa da Criança Governador Virgílio Távora, no município de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza, no início da tarde de ontem.

 

De acordo com informações da Delegacia Municipal de Horizonte, por volta de meio-dia, os criminosos renderam um professor de italiano, no momento em que o docente chegava para dar aulas no turno da tarde e invadiram o colégio. Um cofre, dois notebooks, celulares e objetos pessoais dos funcionários foram levados. Ninguém ficou ferido.


Segundo o padre Elvis Marcelino de Lima, presidente da instituição, no momento do crime havia cerca de 350 crianças na escola, mas não houve contato entre bandidos e alunos.


Após concluírem o assalto, o grupo manteve o professor como refém e utilizou o veículo do docente para fugir. Professor e veículo foram abandonados no município de Horizonte, onde a quadrilha se abrigou.


A Polícia foi comunicada e, cerca de duas horas depois, localizou a residência onde os homens se esconderam. Foram presos Antônio Leonardo Rodrigues, 20, e José Cristiano Mendes da Silva, 38. Dois revolveres calibre 38 foram apreendidos.


O delegado Ricardo Romagnoli informou que os dois foram autuados em flagrante por roubo triplamente qualificado, por uso de arma de fogo, concurso de pessoa e restrição de liberdade da vítima.


Se condenados, podem pegar até 15 anos de reclusão. O terceiro comparsa conseguiu fugir e está sendo procurado pela Polícia.

 

“Boato de cofre cheio”


Segundo o padre Marcelino, os assaltantes esperavam achar 50 mil euros no cofre da escola. “Mas não havia esse dinheiro lá. Eu tenho a impressão que eles devem ouvir por aí, e devem ter acreditado que os padres têm muito dinheiro. Mas o dinheiro que temos para pagamento de pessoal e necessidades das crianças fica no banco”, disse.


Os assaltantes não usaram de violência. “Só estavam nervosos porque queriam levar esse dinheiro. Mas foi pedido pela direção da escola para manterem a calma por causa das crianças”, afirmou.


O religioso afirmou que não ser a primeira vez que a escola é alvo de ação de criminosos e que havia solicitado reforço ao Ronda do Quarteirão. “A instituição é muito exposta. Vamos, inclusive, fazer uma reunião para ver o que a gente pode pensar para ter uma segurança maior”, afirma. (colaborou Márcio Teles)

 

ENTENDA A NOTÍCIA


A Casa da Criança Governador Virgílio Távora fica localizada no município de Itaitinga, distante 271 km de Fortaleza. A Instituição é mantida pelo Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta, sediado na Capital, e atende 350 estudantes, de segunda à sexta, em regime de internato.

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>