[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Comunidades denunciam ausência de cisternas em Salitre | Ceará | O POVO Online
Protesto 30/04/2012

Comunidades denunciam ausência de cisternas em Salitre

Moradores dizem que 580 cisternas foram prometidas pela Prefeitura, mas somente 200 foram entregues
notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar
TARSO DE ARAÚJO
Com faixas de protesto, moradores de Salitre aproveitaram o lançamento do programa de cisternas do Cariri para denunciar

Cerca de 40 lideranças comunitárias da zona rural de Salitre aproveitaram o lançamento do programa de cisternas de placas na Região do Cariri, no último sábado, para denunciar a não conclusão de 580 cisternas no Município.

 

De acordo com o presidente da Federação das Entidades Comunitárias de Salitre (Fecomsa), Antônio Lourenço, um convênio que previa a construção de 580 cisternas não foi totalmente cumprido pela Prefeitura. Até agora, somente cerca de 200 unidades teriam sido concluídas. “O resto está parado e várias comunidades estão cadastradas. Infelizmente, não estão construindo as cisternas, o dinheiro desapareceu, ninguém sabe para onde foi”, denunciou.


Segundo Lourenço, o prefeito Agenor Ribeiro (PT) não prestou esclarecimentos às comunidades sobre a ausência das cisternas. Os manifestantes reclamaram pela não inclusão de Salitre no programa lançado sábado e temem que as 1.280 unidades que ainda precisam ser construídas para universalizar acesso a cisternas na cidade não sejam finalizadas. Segundo Lourenço, cerca de R$ 700 mil foram destinados ao convênio em Salitre.


Após o evento de lançamento do programa de cisternas, os manifestantes conversaram com o secretário de Desenvolvimento Agrário (SDA) do Estado, Nelson Martins. Ele esclareceu que a pasta nada tem a ver com a situação. “É preciso deixar claro que a SDA nada tem a ver com esse convênio e que em toda irregularidade que a gente encontre é feita uma tomada de contas espacial pelo Tribunal de Contas dos Municípios”, afirmou.


Representante da Associação Cristã de Base – ONG que vem implantando cisternas de placas no Cariri –, Jorge Costa afirmou que o convênio de Salitre foi feito entre Prefeitura e Ministério do Desenvolvimento Social, não tendo envolvido nenhuma ONG ligada à Articulação do Semiárido.


O POVO tentou conversar com o prefeito de Salitre, Agenor Ribeiro, mas as ligações feitas para seu telefone celular no último sábado não foram atendidas.

Tarso Araújo tarsoaraujo@bol.com.br
Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>