[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Congresso em Crato debate avanços no SUS | Ceará | O POVO Online
Saúde 09/04/2012 - 01h30

Congresso em Crato debate avanços no SUS

notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

No momento em que o Ceará aparece com o segundo pior desempenho do Sistema Único de Saúde (SUS) do Nordeste, cerca de 500 profissionais da área devem se encontrar de 10 a 14 de abril no município de Crato, a 504 quilômetros de Fortaleza, para debater experiências de êxito na saúde pública brasileira. Trata-se do XII Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará, realizado pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará.

 

Este ano, o tema do evento é “Municipalização com regionalização: um desafio para o acesso com qualidade no SUS”, que dá nome a palestra magna que será proferida pelo titular da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro.


O Congresso terá ainda feira de estandes, oficinas, palestras, programação cultural e seminários. Também haverá mesas redondas que abordarão temas como “Decreto 7508 e a construção tripartite dos consensos inter-federativos”, “Atenção primária como ordenadora da atenção à saúde” e “Redes de atenção à saúde: avanços e desafios”.


Dentro da programação científica, foram selecionados 20 trabalhos de profissionais da saúde de Sobral que serão apresentados como experiências exitosas, em setores como gestão do SUS, inovações tecnológicas na Saúde, controle social no SUS, entre outros.


O evento conta com o apoio da Prefeitura de Crato, do Governo do Estado, do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), da Organização Pan-Americana da Saúde e do Ministério da Saúde. Informações sobre inscrições são encontradas no site do evento (www.cosemsce.org.br/xiicongresso).

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>