[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Sem frescura | Buchicho Guia | O POVO Online
LA VILANI 25/05/2012

Sem frescura

notícia 0 comentários
Compartilhar
FÁBIO LIMA FOTOS EDIMAR SOARES
Para o artista Rian Fontenele, a discrição do restaurante La Vilani, onde se come peixada, teria a aprovação de Chico

O artista plástico Rian Fontenele queria mesmo era levar Chico até Flexeiras para onde foge quase sempre. Jogar uma bola no fim de tarde, tomar umas tequilas... Mas como a brincadeira é por aqui, sua sugestão é uma refeição honesta, deliciosa e sem frescura no La Vilani, onde, segundo Rian, se come a melhor peixada de Fortaleza e um arroz de polvo dos bons. A casa discreta, por trás da Via Expressa, convida a entrar pelo cheiro. O ambiente é simples e pequeno, a comida é farta e deliciosa. Um segredo da cidade compartilhado por quem gosta de comer bem sem aquele requinte às vezes meio opressor.

 

“É um lugar reservado, não é tão fácil de encontrar, fica no pé do Morro Santa Teresinha. Tem uma comida sem muita invenção, boa demais. Acho que Chico não é fã de pompa e circunstância. Gostaria de comer uma boa peixada com uma cerveja gelada naquele cantinho, sem muita gente em volta”, diz. Rian conta que dona Vilani, proprietária do restaurante, é esposa de pescador, vivia na beira da praia, mas quando o Mucuripe virou também Beira Mar, acabou empurrada alguns quarteirões para trás pela especulação imobiliária. “A história de muita gente dali, né!?”.


Voltando ao Chico, Rian não lembra quando conheceu sua música. Cresceu ouvindo por aí, entendeu melhor durante a faculdade e escutou muito no escritório onde dividiu a sala com um colega arquiteto que tinha a coleção completa dos discos do cantor. Rian se diz mais admirador das letras do que das músicas. “Sempre prestei mais atenção nas letras. Sou fã, principalmente, de sua literatura, na música e nos livros. Tem muitas pessoas que criticam, mas eu gosto muito. O Leite Derramado é machadiano”, elogia.


Serviço

 

La Vilani

O quê: O arroz de polvo não é garantido nessa fase de defeso de lagosta. É que os pescadores capturam o polvo lá no fundo, quando vão buscar a lagosta. No lugar dele, dona Vilani sugere o arroz de camarão (R$ 25 para duas pessoas), o prato mais pedido no restaurante. A peixada, sempre feita com sirigado, é outra pedida certa (R$ 39 para duas pessoas). Onde: Rua Olga Barroso, 331, Mucuripe. Indo pela avenida Abolição, depois da Igreja dos Remédios, segunda à direita e primeira à esquerda.

Outras info.: 3263 5056.

Horário: Terça a sexta, das 11h às 14h30, e das 18h às 23h; Sábado, das 11h às 23h; Domingo, das 11h às 18h.

Capacidade: 45 pessoas.

Visa, Mastercard, Dinners e Amex

 

“É um lugar reservado, fica no pé do Morro Santa Teresinha”  Rian, sobre o La Vilani

Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>