[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Um papel mais maduro | Buchicho Estrela | O POVO Online
DEBORAH SECCO 06/05/2012

Um papel mais maduro

No ar em Louco por Elas como Giovana, Deborah Secco teve de se desfazer rapidamente do visual de Natalie L`Amour (Insensato Coração) para ser a mãe de uma adolescente e de uma garota de 8 anos
notícia 0 comentários
Enviar por e-mail Imprimir Aumentar texto Diminuir texto Corrigir
Compartilhar

Um dos temores de algumas mulheres é envelhecer. Para as atrizes, o reflexo da idade vem com personagens como mães e avós. Agora é a vez de Deborah Secco interpretar um papel mais maduro. No ar em Louco Por Elas, série de João Falcão na Globo, ela vive Giovana, mãe de uma adolescente de 16 anos, vivida por Luisa Arraes, e de uma menina de 8 anos, de Laura Barreto. “Algumas pessoas acham que é muito cedo. Mas hoje em dia a gente vê várias filhas com mães que parecem irmãs”, opina Deborah, que tem 32 anos. Para disfarçar a cara de menina, a produção investiu na caracterização. A atriz teve de cortar o cabelo e pintá-lo de castanho. “A ideia era parecer mais séria, com cara de mãe e ter um corte prático, já que ela é uma jornalista com duas filhas e pouco tempo. Mas acho que até rejuvenesci”, opina, às gargalhadas. “Acho que nem lembro mais a cor natural do meu cabelo”, completa Deborah, que estava loura antes do papel. Além disso, o figurino da personagem mostra pouco o corpo e investe em peças de alfaiataria e vestidos rodados. “Gosto mais desse figurino do que o da Natalie, por exemplo. Tem mais de mim nele”, garante, referindo-se à sua última personagem, a “caça-holofotes” Natalie L’Amour de Insensato Coração, que investia em tubinhos e decotes profundos.

 

Aliás, uma das dificuldades da atriz foi deixar o visual de Natalie para ingressar na série. Com cabelos louros e longos, e um corpo bronzeado e cheio de curvas, Deborah teve pouco menos de um mês para sair da personagem. “Precisava perder aquela massa toda que ganhei para a Natalie. Parei de malhar geral”, conta. Já sem a aparência da personagem, a atriz ainda era reconhecida pelo público. “A novela já tinha terminado há um mês e as pessoas ainda brincavam comigo nas ruas dizendo ‘bicha, que bafo’. Mas com as crianças, sem o visual, é diferente. Teve um dia em que uma menina dizia que eu tinha a voz da

Natalie, mas que ela era mais bonita”, conta, aos risos.


Com a confirmação da segunda temporada de Louco Por Elas, Deborah deve ficar por pelo menos mais um ano longe dos folhetins e com a mesma personagem. Dessa forma, a atriz pretende diversificar fazendo novos projetos no teatro e cinema. “Já recebi alguns convites para fazer novela mas não pude aceitar. Os autores e diretores não podem contar comigo porque não sabemos até quando vai rolar a série. É complicado aceitar”, explica ela que, antes de Insensato Coração, exibida em 2011, estava sem atuar em folhetins desde o fim de A Favorita, em 2008. “Vinha pensando em dar um tempo. Quando saí de Pé na Jaca e emendei com A Favorita já queria sair e fazer mais cinema, teatro. Até formatos novos, por uma curiosidade artística. A ideia era poder me reciclar para fazer alguma coisa nova. É um ritmo de vida que quero para mim”, planeja.


Para diversificar, Deborah foi fazer o longa Bruna Surfistinha, de Marcus Baldini, durante o período em que esteve longe das novelas. Ela interpretou a protagonista da produção, uma menina que escolhe ser prostituta. “Sempre digo que eu gostaria que o Bruna Surfistinha fosse uma série. Porque foi onde eu consegui encontrar um lugar de interpretação diferente de todos que eu já tinha feito na minha vida”, comemora ela, que deve começar a rodar o filme Confissões de Adolescente, baseado na série que a destacou na atuação. O longa terá a direção de Daniel Filho e conta com o elenco original da primeira versão da série. “O projeto atrasou um pouco por causa das gravações de As Brasileiras”, justifica. E, mesmo com planos para novos trabalhos, Deborah ainda não está satisfeita com sua lista de personagens. “Sinto falta de fazer uma personagem do tipo que Charlize Theron fez em Monster ou que a Malu (Mader) interpretou em A Justiceira. Fazer coisas completamente ficcionais para mim. Viver a romântica tem muita relação com a minha vida”, deseja. (Yuri Tavares, com informações do PopTevê)


No Twitter

“Sempre fico emocionada vendo #LoucoporElas !!! É lindo o amor desse casal!!!”, escreveu a atriz na última terça por meio de seu perfil no Twitter (@dedesecco), enquanto assistia à série.

 

Serviço

Louco Por Elas

Quando: Terças-feiras, às 23:00

Onde: Rede Globo


10 kg a menos

Depois de atiçar o imaginário do público com as curvas e sensualidade de personagens como Bruna Surfistinha e a Natalie L’Amour, a carioca Deborah Secco passou por uma verdadeira mudança para interpretar Giovana em Louco Por Elas. Para além do corte de cabelo e da aposta no tom castanho da madeixas, as mudanças influenciaram diretamente no corpo da atriz. Nessa de “perder massa” que ganhou para viver a periguete de Insensato Coração, Debora emagreceu dez quilos! Sempre comentando que não gostava muito do biótipo “gostosona”, ela cumpriu o que disse e voltou à antiga forma, que denomina “mignon”. Para “secar”, na época, a atriz afirmou que apenas mudou a série na academia e passou a comer menos proteína. Com toda a expectativa em torno de a atriz interpretar a cantora Joelma (da banda Calypso) em breve nos cinemas, já é possível esperar uma nova mudança “radical” no visual da atriz, adotando um mega hair e pintando os cabelos de loiro. Pelo menos foi o que adiantou o diretor do longa, Caco Souza.

 

O figurino de Giovana

Diferente dos modelitos que realçavam as curvas e os decotes de seus últimos personagens, a personagem de Deborah Secco em Louco Por Elas aposta em looks mais “comportados”, mas sem perder a beleza e sensualidade. De acordo com Helena Araújo, figurinista de Louco Por Elas, Giovana carrega um visual “arrojado” e ao mesmo tempo “despojado”. “A Giovana gosta de coisas boas, acessórios marcantes, bolsas grandes, mas ela não tem tempo para pensar nisso”, define.

Enviar por e-mail Imprimir Corrigir
Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>