internet 15/12/2012

Febre japonesa na rede

FOTO: REPRODUÇÃO
Cearense Mário Valney (d) é o criador da rede social Área Onze, voltada para fãs de desenhos e tramas orientais
Compartilhar

Fruto do amor pela cultura japonesa, um estudante de Sistemas da Informação resolveu criar uma rede social completamente voltada para o tema. Agora, os fãs dos desenhos e tramas orientais vão poder se integrar ainda mais por meio da Internet. O cearense Mário Valney, de apenas 20 anos, desenvolveu a rede Área Onze, que foi lançada dia 10 de agosto. Em apenas quatro meses já são quase 700 adeptos de todo o Brasil e de outros países.

 

Segundo o criador, em Fortaleza, o número de admiradores dos famosos animes japoneses vem crescendo cada vez mais. “Eu sou um fã e venho percebendo que o número de admiradores é cada vez maior”. Para ele, que construiu tudo de maneira independente e desembolsa mensalmente verba do próprio bolso para manter a rede, a ideia é poder integrar melhor as pessoas que compartilham dos mesmos gostos. “Agora a gente pode trocar animes, mangás, roupas e produtos do gênero através rede social”, comemora.


Para o estudante, Área Onze simboliza a liberdade japonesa. A inspiração veio do anime Code Geass, que conta a história de um jovem príncipe que, na sua infância, sofreu um atentado terrorista. No ataque, ele perdeu a mãe e sua irmã ficou cega e impossibilitada de andar. A história de superação do personagem é o mote que dá inspiração ao criador cearense.


Um diferencial da rede é que o usuário pode navegar enquanto escuta suas músicas favoritas. Há a parceria com uma rádio online que toca músicas voltadas para o gênero. A rádio tem programação 24 horas.. Além disso, é possível incorporar outras redes sociais na timeline do participante, que pode compartilhar vídeos, links e fotos. Agora, o desafio é conseguir recursos para financiar essa ideia.


Multimídia

Para criar seu perfil na rede Área Onze, acesse:

www.areaonze.com

> TAGS: x
Compartilhar
espaço do leitor
Mário 04/02/2013 01:19
Julio... muita inveja, hein? kkkkkk
Este comentário é inapropriado?Denuncie
julio 15/12/2012 08:29
Piada isso?Dono dessa comunidade e um mané que se acha o maximo.Perde de tempo coloca uma materia desse mario.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

O POVO Entretenimento | Buchicho O POVO