Banheiros 23/10/2015

MPF defende acesso de transexual aos banheiros femininos

notícia 0 comentários
Compartilhar

Em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Procuradoria Geral da República defende que uma transexual tenha o direito de usar banheiros públicos femininos. O STF discute uma ação que pede indenização de R$ 15 mil por danos morais exigida por uma transexual que teria sido constrangida por funcionário de um de shopping center em Florianópolis, Santa Catarina, ao tentar utilizar banheiro feminino.

 

O acórdão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, questionado no recurso ao STF, entendeu não ter havido dano moral no caso em questão. Para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, representaria “violência” impedir que alguém que se sente mulher e se identifica como tal de usar o banheiro feminino.


“A identidade sexual encontra proteção nos direitos da personalidade e na dignidade da pessoa humana, previstos na Constituição Federal”, destacou.


A discussão é saber se a abordagem do transexual configura ou não conduta ofensiva à dignidade da pessoa humana e aos direitos de personalidade. (Folhapress)

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS