[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Ministro da Educação diz que provas do Enem estão seguras | O POVO
Enem 23/10/2015

Ministro da Educação diz que provas do Enem estão seguras

Aloizio Mercadante lamentou, ontem, o clima de insegurança que todo ano, segundo avalia, se tenta criar às vésperas da aplicação das provas
notícia 1 comentários
MARCELO CAMARGO/ ABR
Aloizio Mercadante destacou que 30 mil profissionais estarão responsáveis pela segurança dos malotes do exame
Compartilhar

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse ontem que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão “totalmente seguras” e que, até o momento, o ministério não detectou vazamento. No último domingo (18), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, em sua página oficial no Twitter, que são falsas as fotos de supostas capas de dois modelos da avaliação e do tema da redação do Enem 2015 que circulam pelas redes sociais.

 

“Todo ano, há tentativas de criar esse clima de insegurança”, disse Mercadante, ao participar de entrevista no programa Bom Dia, Ministro, produzido pela EBC Serviços em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República. “Precisamos ter seriedade. Não houve nenhum vazamento”, reforçou. Segundo ele, cerca de 30 mil profissionais farão a segurança dos malotes do exame, que devem percorrer um total de 326 mil quilômetros – incluindo a entrega das provas e o retorno dos cartões de resposta. “Tentativa de fraude podemos ter. Agora, que vamos pegar, vamos pegar. E que vão pagar caro, vão pagar”, concluiu o ministro.

 

Locais confirmados

Mercadante disse que 6.414.700 estudantes já acessaram o cartão de confirmação para saber o local e o horário em que farão a prova do Enem deste ano. Ao todo, 7,7 milhões de alunos se inscreveram para fazer as provas, que estão marcadas para o próximo fim de semana.

 

O ministro orientou os alunos para que imprimam, com antecedência, o cartão de confirmação do exame, já que o processo este ano está sendo feito apenas pela internet. Ele lembrou que o cartão deve ser colocado próximo a um documento com foto e a uma caneta preta de material transparente, para que nenhum dos itens seja esquecido nos dias de prova.

Compartilhar
Erro ao renderizar o portlet: Interna - Noticia Comentario

Erro: Sql 'select_comentarios_reply' not found (Environ:DBError)
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>