[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Granizo e raio forçam avião da TAM a voltar ao Rio de Janeiro | O POVO
Susto 10/02/2015

Granizo e raio forçam avião da TAM a voltar ao Rio de Janeiro

Fortaleza seria a primeira escala do A321 da TAM. O piloto conseguiu realizar pouso de urgência no Galeão. Passageira relata o voo "trágico"
notícia 0 comentários
REPRODUÇÃO DE INTERNET
O nariz do avião afundou com o impacto do granizo
Compartilhar

Chuva de granizo e raio atingiram um avião no domingo (8), no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na capital fluminense. O incidente obrigou o piloto a fazer um pouso de urgência.

 

A aeronave Airbus A321 da TAM seguiria do Rio de Janeiro para Natal, com escala em Fortaleza. Logo depois da decolagem, a aeronave foi alcançada pela turbulência, que danificou o radar meteorológico. Por isso, retornou ao Galeão, onde cumpriu descida de urgência, situação menos grave que o pouso de emergência.


Numa postagem em rede social, a bancária Rosângela Linhares definiu como “trágico” o voo que faria do Rio para Fortaleza. “Foram quarenta e cinco minutos de terror”, disse ela, até o piloto informar o que tinha acontecido e que a aeronave voltaria ao Galeão. “Depois que pousamos foi uma comoção geral. Choros, palmas e gritos de alegria”.


Segundo a passageira, serviços de bombeiros e ambulância foram acionados. Linhares relatou ainda que o avião voava baixo por conta da despressurização e o para-brisas quebrado. “Os dois pilotos seguraram o avião no manual. Foram heróis”, comenta.


Incomum

Especialistas em aviação dizem que o incidente é incomum, pois aviões e radares são muito resistentes a raios. Em nota, a companhia afirmou que, no trajeto, a aeronave passou por uma área de turbulência com granizo que não foi detectada pelo radar, danificado. Fotos divulgadas na Internet mostram que o nariz do avião, de fabricação europeia, afundou com o impacto do granizo.

 

Em comunicado, a empresa declarou que o A321 retornou ao Galeão com total segurança às 18h01min de verão locais, aproximadamente uma hora depois da decolagem. “Como a aeronave teve que passar por manutenção corretiva, houve a troca de avião para realizar a rota Galeão–Fortaleza, que partiu às 21h04min. Os passageiros com destino a Natal foram reacomodados no voo JJ3438 (Galeão–Natal), que decolou às 21h01min”, afirmou a companhia.


Sobre os passageiros, a companhia afirmou que todos “receberam a assistência necessária”, e que “todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”. A TAM não informou se houve feridos. (com agências de notícias)

> TAGS: granizo avião tam
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>