PROEZA 13/08/2014

Artur Avila completou a formação no próprio Brasil

notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br

Artur Avila completou toda a sua formação no Brasil, situação rara no caso de pesquisadores de países em desenvolvimento que despontam precocemente. Nascido no Rio de Janeiro, Desde 2009, ele desfruta de uma situação bastante particular entre seus pares, dividindo suas atividades de pesquisa entre Paris e o Rio de Janeiro.

 

Avila começou a frequentar o Impa aos 16 anos, ainda no ensino médio, após ter ganho a medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática de 1995. No ano seguinte, iniciou o mestrado no instituto. Concluiu o doutorado em Matemática na mesma instituição aos 21 anos, na mesma semana em que pegou o diploma de graduação.


"A conquista do Artur mostra como é acertada a política do Impa de permitir que alunos de qualquer idade assistam às nossas aulas e tenham contato com os pesquisadores”, afirmou César Camacho, diretor-geral do Impa. Artur não ignora o impacto que a conquista da Medalha Fields pode ter no Brasil.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>