Mensalão 13/08/2014

José Genoino e Lamas deixam presídio da Papuda e iniciam regime aberto

notícia 2 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br
ALAN MARQUES/FOLHAPRESS
Genoino foi condenado a mais de 4 anos de prisão por corrupção

O ex-presidente nacional do PT, José Genoino, e o ex-tesoureiro do antigo PL (atual PR), Jacinto Lamas, deixaram o presídio da Papuda, no Distrito Federal, na manhã de ontem. Depois de uma audiência em Brasília na Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas do Tribunal de Justiça do DF, foram autorizados a cumprir o restante de suas penas em casa, no chamado regime aberto.

 

Condenado a quatro anos e oito meses de prisão pelo crime de corrupção no processo do mensalão, Genoino poderia deixar o presídio e iniciar a pena em regime aberto após cumprir um sexto de sua pena, no dia 24 de agosto. Mas, como ele trabalhou na biblioteca da Papuda e acompanhou cursos enquanto estava detido, abateu alguns dias de sua pena e pôde antecipar sua saída.


Lamas, por sua vez, sentenciado a cinco anos de reclusão por lavagem de dinheiro, já estava trabalhando fora do presídio. Conseguiu descontar 90 dias de sua pena, o que também permitiu sua saída antecipada.


Diferentemente de outras audiências realizadas na Vara de Execuções Penais com presos do mensalão, desta vez foi impedida a presença da imprensa no Fórum. (das agências de notícias)

espaço do leitor
Romulo Garcia 13/08/2014 14:15
VERGONHA de ser brasileiro!!!
Lunga Jr 13/08/2014 07:43
ROUBE QUE A JUSTIÇA GARANTE. EIS PORQUE SOMOS UM PAÍS DE QUINTA.
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>