ANO ELEITORAL 17/04/2014

Governador vê 'contaminação' política em ação de grevistas

notícia 1 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18933, 'email': 'ingridrodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Ingrid Coelho'})
Ingrid Coelho ingridrodrigues@opovo.com.br

Em sua primeira manifestação pública após o início da greve da Polícia Militar da Bahia, o governador Jaques Wagner (PT) declarou que a paralisação estava “contaminada” por interesses políticos.

 

Wagner afirmou ser “evidente” o caráter eleitoral do movimento, deflagrado na noite de terça-feira. “Esse é um ano de eleição, como coincidentemente também foi 2012 (ano da greve anterior da PM baiana). É óbvio que houve uma contaminação político-eleitoral. Ela existe claramente”, reiterou.


O principal líder da greve, Marco Prisco, elegeu-se vereador pelo PSDB em 2012 na esteira da visibilidade alcançada durante a paralisação daquele ano. Agora está à frente da nova greve e será candidato a deputado estadual em outubro.


O deputado estadual Capitão Tadeu (PSB), também reconhecido como líder entre os soldados, vai disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados.


A paralisação anterior, entre janeiro e fevereiro de 2012, também motivou transtornos à população, afetando a popularidade de Wagner, que naquele ano deixou de eleger o candidato dele à Prefeitura de Salvador, o petista Nelson Pelegrino. Para agravar a situação, a Polícia Civil do Estado promoveu uma paralisação de 24 horas, em reivindicação por melhorias na carreira.


Wagner, que pediu ajuda federal para o policiamento no Estado, acusou as associações dos PMs de rompimento unilateral das negociações.


Segundo o governador, não houve interesse dos policiais em negociar um projeto de reformulação da PM apresentado pelo Governo na semana passada: “A assembleia (de terça-feira) aprovou a greve em apenas cinco minutos, sem apresentar qualquer contraproposta ao governo”. (da Folhapress)

espaço do leitor
Gustavo Simplicio 17/04/2014 08:43
Mau caráter, não paga bem os policiais e nem cumpre suas promessas, agora vem jogar essa palhaçada de greve politica, que o povo da Bahia procure outro pro lugar dele.
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>