Protestos 20/01/2014

Shoppings fecham, mas rolezinhos são mantidos

notícia 0 comentários
CRÉDITO
Funk e uísque barato marcaram os protestos no Rio
Compartilhar

A onda de atos em apoio aos “rolezinhos” atingiu shoppings de luxo no Rio e em Porto Alegre. O tom político e o mesmo clima das manifestações de 2013 tomou conta de um desses eventos, marcado para a tarde de ontem no Shopping Leblon, zona sul do Rio.

 

Uma caixa de som tocava funk em alto volume. Sobre uma churrasqueira improvisada na calçada, foram colocadas linguiças de porco e asinhas de frango. Os manifestantes dançaram e beberam uísque barato e cerveja.


Eram estudantes, ativistas dos movimentos sociais, simpatizantes de partidos de esquerda, anarquistas e “black blocs”, além de integrantes da chamada mídia alternativa.


Apenas um pequeno grupo apareceu para fazer o “rolezinho” tradicional. “Eu vim dar um rolé com a minha gata no shopping, conhecer gente nova, mas pelo visto é manifestação. Vou dar rolé na praia de skate mesmo”, disse Ricardo Israel, 22.


O “rolezinho” reunia às 18h30 cerca de cem pessoas em frente ao shopping Leblon, que não abriu hoje depois ter cassada uma liminar que proibia o ato. Do outro lado da rua, o Rio Design Leblon também fechou as portas.


Em Porto Alegre, o Moinhos Shopping foi à Justiça para barrar o primeiro “rolezinho”. A ordem judicial proibiu eventos que afetassem o funcionamento do local. O evento foi mantido.


O analista de sistemas Fábio Fleck, 27, que recebeu a ordem judicial, disse que a intenção era prestar solidariedade aos “rolezinhos” de São Paulo. “É uma crítica à desigualdade social. O movimento está sendo criminalizado”, afirmou ao lado de pouco mais de dez pessoas.


Logo depois, um outro grupo, integrado por militantes da União da Juventude Socialista cantou músicas de funk e entrou em lojas, mas não houve incidentes. (Das agências)

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS