[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Ministra diz que indiciamento de PMs mostra maturidade institucional | O POVO
CASO AMARILDO 03/10/2013

Ministra diz que indiciamento de PMs mostra maturidade institucional

Compartilhar

A ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) afirmou ontem que o indiciamento de 10 policiais militares no caso do ajudante de pedreiro Amarildo “indica amadurecimento das instituições”. Segundo a ministra, se eles forem condenados, vão reforçar a necessidade do debate sobre reforma nas policias que assegure atendimento mais cidadão.

 

Após dois meses de investigação, a Polícia Civil do Rio indiciou dez policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, na zona sul da cidade, por suposto envolvimento no sumiço do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza, 43. Entre os indiciados está o major Edson Santos, então comandante da UPP.


“O indiciamento de policiais realizado a partir do inquérito indica um amadurecimento das instituições porque oferece a possibilidade de que agentes do Estado que realizarem violações de diretos humanos não fiquem à margem de serem responsabilizados”, disse.


Maria do Rosário afirmou ainda que o resultado das investigações não causou surpresa. “Não surpreende a conclusão do inquérito para todos que acompanham e para o Brasil que acompanha a situação desde o início, mas indica que de fato houve trabalho dedicado a buscar a verdade e que será agora analisado pelo MP. E um Estado democrático e de direito só existe quando o Estado funciona dessa forma”, afirmou. (das agências)

Compartilhar
espaço do leitor
Jose Luciano Muniz Lima 03/10/2013 07:24
Mala Ptista desavergonhada! Mentirosa e covarde. Pq não fala que o culpado é o governador do Rio? Pq é um assecla do seu partido e transformou a polícia militar do Rio de Janeiro um antro generalizado de bandids que estão a seu serviço e a serviço do PT. Engana a quem? Filhos da mesma quenga.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>