[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Mais dois mil médicos cubanos chegam ao Brasil nesta semana | O POVO
Saúde pública 01/10/2013

Mais dois mil médicos cubanos chegam ao Brasil nesta semana

Compartilhar


Cerca de dois mil profissionais de saúde cubanos devem chegar ao Brasil até o fim de semana para a segunda etapa do programa “Mais Médicos”, de acordo com o Ministério da Saúde. Ontem, os primeiros 135 cubanos da nova remessa desembarcam em Vitória (ES).


Na próxima segunda-feira, eles começam o módulo de avaliação, que tem duração de três semanas, com aulas sobre língua portuguesa e o sistema brasileiro de saúde pública. Além dos dois mil cubanos, os 149 formados com diploma do Exterior que foram selecionados para a segunda fase do Mais Médicos também iniciam o módulo de avaliação no próximo dia 7. As aulas ocorrerão no Distrito Federal, em Fortaleza, Vitória e Belo Horizonte.


Na primeira fase do Mais Médicos, 400 profissionais cubanos chegaram ao Brasil e passaram por curso de formação e avaliação. A previsão do Ministério da Saúde é trazer ao país, até o final do ano, quatro mil doutores da ilha. Esses profissionais vêm ao Brasil por meio de um acordo intermediado pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).


Assim como os médicos com diploma do Exterior que se inscreveram individualmente, os cubanos que vêm pelo acordo com a Opas estão isentos de serem aprovados pela Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior (Revalida). Por isso, recebem o registro provisório por três anos para atuar na atenção básica e com validade restrita ao local para onde forem designados. (da Folhapress)

 

Números


4

mil médicos cubanos têm vinda ao Brasil prevista para 2013

 

135

médicos cubanos da nova leva chegaram ontem ao Brasil

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>