[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Jovens arrumam as malas para encontro com o papa durante a JMJ | O POVO
Jornada 08/07/2013

Jovens arrumam as malas para encontro com o papa durante a JMJ

Além dos peregrinos, 70 jovens vão trabalhar no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 deste mês, apoiando as atividades da Jornada Mundial da Juventude. Eles incluem desde bacharel em Direito a estudante de Serviço Social
FOTOS MAURI MELO
Jovens voluntários participaram de evento de divulgação da Jornada em Fortaleza, no último sábado
Compartilhar

“Abrimos mão de conforto. Podemos ficar em escolas, em galpões, nas casas de outras pessoas”, diz Daniel Fernandes, de 24 anos, bacharel em Direito e voluntário inscrito na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) pela primeira vez. Ele e mais 69 jovens cearenses vão trabalhar no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 deste mês, apoiando as atividades do evento, que terá a presença do papa Francisco.

 

Além do desprendimento, Daniel esbanja boa vontade para ajudar os outros: “Servir é melhor que ser servido. Não tenho dúvidas. No dia 15 (de julho), já irei para o Rio participar dos treinamentos. Será um trabalho cheio de amor”, afirma. “É um momento único na minha vida. Não perderia essa oportunidade por nenhum emprego. Terminei a faculdade há poucos meses e, se estivesse trabalhando, sairia apenas para participar da jornada”, garante ele.

 

Carreata

Grupo de voluntários cearenses se reuniu no sábado passado, 6, para participar de uma carreata no intuito de divulgar a JMJ. Com saída na Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, na avenida da Universidade, eles percorreram ruas e avenidas. Bandeiras, faixas e camisetas exibiam a imagem de Cristo com braços abertos.

 

A estudante de Serviço Social, Leilane Barros, 23, também vai participar da jornada pela primeira vez. Criada, segundo ela, em “berço católico”, teve envolvimento maior com grupos de oração de cinco anos para cá.


“Não tenho medo de nada. Não me preocupo em ficar no chão. Se tiver segurança, posso até dormir em um saco no meio da rua”, garante Leilane. A acadêmica está ansiosa para servir durante o evento: “Nós, voluntários, vamos ajudar nas experiências positivas dos outros jovens. Então, conforto não é o principal item na minha lista”, pontua.


Ansiosa pelo encontro com o papa Francisco, a assistente comercial Paula Pereira Lima, 23, diz que essa jornada terá um sabor especial: “Só quem vai sabe o quanto podemos sentir a presença de Deus em todos os lugares da cidade”, explica. Paula, que vai trabalhar como voluntária nos atos culturais, se dedicou ao estudo do idioma inglês em anos recentes para poder ajudar os peregrinos.


A próxima edição da Jornada Mundial da Juventude, que já foi promovida em países como Espanha, Austrália, Itália, e Alemanha, vai acontecer entre os dias 23 e 28 deste mês, no Rio de Janeiro. Além dos grupos de peregrinos, 70 jovens cearenses vão trabalhar como voluntários nas atividades relacionadas ao evento.

 

O quê


ENTENDA A NOTÍCIA


Jovens cearenses que trabalharão como voluntários durante a Jornada Mundial da Juventude parecem ansiosos para o encontro com o Papa Francisco, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, participam de ações preliminares.

 

Serviço

 

Jornada Mundial da Juventude

Quando: 23 a 28 de julho

Site: www.rio2013.com

Pelo site do evento, é possível acessar a programação, tirar dúvidas e realizar a inscrição.

 

Saiba mais


Missa no Rio apresenta relíquia de João Paulo II

Cerca de 2.000 fiéis participaram na manhã de ontem de uma missa celebrada no Santuário da Medalha Milagrosa, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, pelo cardeal polonês Stanislaw Rylko, nomeado pelo Vaticano presidente do Pontifício Conselho para Leigos. Na celebração foi apresentado o livro de prata, que contém a relíquia de João Paulo II, uma ampola com o sangue do beato. A peça só pode circular com a presença do cardeal, por conta do cargo que ele ocupa. Além do relicário, foram apresentados durante a missa a Cruz Sagrada e o ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude. O cardeal polonês permanece no Rio até a próxima quarta-feira, 10, segundo a assessoria da Jornada Mundial da Juventude.

> TAGS: papa jornada jovens
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>