[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Associação vai processar manifestantes | O POVO
AVENIDA PAULISTA 08/06/2013

Associação vai processar manifestantes

Compartilhar


Associação Paulista Viva vai abrir um processo judicial contra os organizadores do protesto que ocorreu anteontem na avenida Paulista, na região central de São Paulo. A associação informou que pretende ressarcir o dinheiro gasto na reconstrução das cabines de segurança usadas pela Polícia Militar, conhecidas como supedâneos.


A associação afirmou que defende os direitos da livre expressão, mas “repudia veementemente os atos de vandalismo e depredação de patrimônio público e privado ocorrido ontem (quinta)”.


A Paulista Viva registrou que parte de seus bens foram depredados. As cabines são da associação foram destruídos ou danificados após serem tombados, pichados ou incendiados.


Em nota, o Movimento Passe Livre, que organizou o protesto, disse que exerce seu “legítimo direito de se manifestar” e as depredações só começaram quando os manifestantes sofreram “repressão brutal” e violenta da Polícia Militar. O grupo disse ainda que não incentiva a violência, mas “é impossível controlar a frustração e a revolta de milhares de pessoas com o poder público e com a violência da Polícia Militar”.


As passagens dos ônibus, metrô e dos trens, que eram R$ 3, foram reajustadas para R$ 3,20. O reajuste foi de 6,7%. No caso do ônibus, cujo valor da passagem não era corrigida desde 2011, o valor ficou abaixo da inflação acumulada. (FP)

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>