[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Justiça manda soltar quatro acusados por incêndio em Santa Maria | O POVO
Boate 30/05/2013

Justiça manda soltar quatro acusados por incêndio em Santa Maria

Além dos quatro detidos acusados que serão libertados, também se tornaram réus, mas respondem em liberdade, outras quatro pessoas
DEIVID DUTRA / JORNAL A RAZÃO/ABR
A tragédia levou a corrida pelo País para averiguar condições de segurança em casas de espetáculos
Compartilhar

A Justiça do Rio Grande do Sul decidiu soltar ontem os quatro presos acusados pelo incêndio na Boate Kiss, no município de Santa Maria, que causou a morte de 242 pessoas. A decisão foi da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, em Porto Alegre. A tragédia ocorreu a 27 de janeiro passado.

 

Desde o dia seguinte, estavam presos os sócios da Kiss, Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr; além dos membros da banda Gurizada Fandangueira, o vocalista Marcelo Jesus dos Santos e o produtor Luciano Bonilha Leão. Os donos da boate são acusados da instalação de uma espuma inadequada no revestimento da casa noturna e os integrantes da banda por terem usado fogos de artifício que provocaram o incêndio.


Além dos quatro detidos, também se tornaram réus, mas respondem em liberdade, dois bombeiros denunciados por adulterar documentos depois do incêndio: o major Gerson da Rosa Pereira e o sargento Renan Berleze; assim como duas pessoas acusadas de mentir à Polícia durante a investigação, o ex-sócio Elton Uroda e o contador Volmir Panzer.

 

Faíscas na espuma

Além dos 242 mortos, centenas de sobreviventes ficaram feridos, incluindo cerca de 140 que precisaram ser hospitalizados. O fogo começou por volta das 3 horas, quando integrante da banda, que apresentava um show no local, acendeu artefato pirotécnico.

 

Faíscas atingiram uma espuma usada como revestimento acústico, que começou a queimar. Uma espessa fumaça preta tomou conta de todo o ambiente da casa noturna em poucos minutos, intoxicando os frequentadores.


Os sobreviventes feridos foram socorridos em hospitais de Santa Maria e Porto Alegre. Santa Maria, cidade-sede de uma universidade federal, no momento do sinistro, a boate registrava frequência primordialmente de jovens. (das agências de notícias)

 

Quem


ENTENDA A NOTÍCIA


Estavam no julgamento familiares de vítimas, que vieram de Santa Maria. O veredicto causou revolta entre os presentes, que chegaram a fazer pequena manifestação na frente do Tribunal de Justiça, em Porto Alegre.

> TAGS: boate kiss
Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>