[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Mortos em Petrópolis já somam 28 pessoas | O POVO
Chuvas 20/03/2013

Mortos em Petrópolis já somam 28 pessoas

Petrópolis também registrou 1.466 desalojados e desabrigados. Em Duque de Caxias, mais de 600 pessoas abandonaram as casas alagadas
LUIZ ROBERTO LIMA/AE
Bombeiros, Exército e Defesa Civil realizam buscas em Petrópolis (RJ)
Compartilhar


O número de pessoas mortas já é de 28 na região serrana do Estado do Rio de Janeiro, depois das chuvas que começaram na noite de domingo e continuavam em Petrópolis ontem. Já o total dos desalojados e desabrigados atingiu 1.466. Em 24 horas, as precipitações foram o equivalente a 428 milímetros, quase o dobro do previsto para o mês inteiro, em Petrópolis.


Desde o fim de semana, foram registrados 21 pontos de deslizamentos de terra no município. Segundo o secretário da Defesa Civil da cidade, coronel Sérgio Simões, ainda há desaparecidos.


O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, desembarcou na tarde de ontem no Rio e seguiu, na companhia do vice-governador, Luiz Pezão, para o município de Petrópolis. Além de avaliar de perto a situação das áreas atingidas, o ministro reforçará o apoio do governo federal aos municípios e ao Estado.


Ontem, a presidente Dilma Rousseff, que encontra-se em Roma, declarou que o Governo não pode permitir a construção de casas em áreas de risco e voltou a dizer que a situação é ”extremamente preocupante porque as pessoas não saem”. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil trabalham na busca às vítimas do temporal.


Em Duque de Caxias

Em Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense, mais de 600 pessoas abandonaram as casas, alagadas depois do transbordamento dos rios Capivari e Saracuruna. A cidade deve receber R$ 12 milhões do Ministério da Integração Nacional para a execução de serviços de reconstrução e recuperação de danos causados pelas chuvas.

 

O prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso (PSB), afirmou que 18 mil pessoas na cidade moram em áreas de risco. A Defesa Civil também colocou Angra dos Reis em estado de alerta. A cidade sofreu com deslizamentos, alagamentos, quedas de árvores, além de estragos em pontes.


Ninguém ficou ferido e 36 pessoas estão desalojadas, segundo a Prefeitura. Apesar dos riscos, alguns moradores não deixaram as suas casa em áreas comprometidas. (das agências de notícias)

 

Onde


ENTENDA A NOTÍCIA


Desde domingo, fortes chuvas atingem o Estado do Rio de Janeiro. Em Petrópolis, foram registrados 21 pontos de deslizamentos. Foram atingidos também Angra dos Reis, Duque de Caxias, Niteroi e Teresópolis

 

> TAGS: deslizamentos
Compartilhar
espaço do leitor
NEWTON SILVA 20/03/2013 14:10
Claro que são 28 "Pessoas". A não ser que estejam falando de animais.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>