[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Goleiro Bruno pode admitir que sabia da morte de Eliza Samudio | O POVO
Julgamento 03/03/2013

Goleiro Bruno pode admitir que sabia da morte de Eliza Samudio

Julgamento do ex-jogador do Flamengo começará nesta segunda-feira. Defesa sustentará versão de que Bruno não foi o mandante do assassinato de Eliza Samudio. Depoimento de Macarrão complicou goleiro
ANDRÉ MOURÃO/AGÊNCIA O DIA/AE
Confissão do amigo Macarrão complicou Bruno
Compartilhar

O goleiro Bruno Fernandes de Souza poderá confessar, pela primeira vez, que sabia da morte de Eliza Samudio. Deverá alegar, porém, que seu ex-assessor Luiz Henrique Romão, o Macarrão, planejou todo o crime sozinho.

 

É essa a estratégia que seu principal advogado, Lúcio Adolfo da Silva, indica que deverá adotar no julgamento que terá início na segunda-feira, 4.


Ele não dá como certa a utilização da tese. Garante que vai manter a versão de que Bruno não é o mandante.


O trabalho para defender Bruno se complicou desde novembro quando Macarrão confessou o assassinato de Eliza e apontou seu ex-patrão como o mentor do crime. Para o Ministério Público, a confissão de Macarrão, embora parcial (não quis entregar o assassino), só reforçou a tese sustentada desde o começo de que Bruno é o mentor do crime. Assim, a Promotoria vê a condenação como certa.


Para advogados envolvidos no caso, essa delação é o principal indício contra Bruno. Até então, o que mais pesava contra Bruno era o fato de ele ter mentido publicamente, após um treino do Flamengo, de que fazia dois ou três meses que não via Eliza.


Embora faça mistério sobre toda a sua tese, o advogado diz que não pode “negar a realidade”: a existência do testemunho do Macarrão e sua condenação a 15 anos de prisão pela morte de Eliza.


Advogados ouvidos pela reportagem afirmam que, embora a defesa esteja em situação “desfavorável”, não é possível dar como certa a condenação. “A tática, com certeza, será a desconstrução do interrogatório do Macarrão. Dizer que ele mentiu para ter benefício de pena”, disse Luiz Flávio Gomes. (da Folhapress)

 

Quem


ENTENDA A NOTÍCIA

 

Bruno Fernandes era campeão brasileiro e goleiro do time de maior torcida do Brasil quando foi acusado de participar da trama para assassinar sua ex-amante, Eliza Samudio.

Duelos de teses


Argumento da acusação

O goleiro Bruno planejou e participou do sequestro da ex-amante Eliza Samudio, manteve-a sob cárcere no Rio e em Minas e entregou-a para que um ex-policial a matasse. O plano teria tido a participação de sete pessoas ligadas a Bruno.

Essa argumentação ganhou força depois que Luiz Henrique Romão, o Macarrão, admitiu a existência do crime, em novembro. Ele incriminou Bruno, responsabilizando-o pela morte.


Argumento da defesa

A defesa de Bruno diz que no volumoso processo não há prova da morte de Eliza, mas, diante da confissão de Macarrão de que houve crime, poderá adotar a tese de que Bruno não sabia da morte e que tudo foi tramado à revelia dele por Macarrão.

Essa é uma tese tentada pelo advogado Rui Pimenta, destituído em novembro. A atual defesa pode admitir que Bruno sabia da morte, mas que não é o mandante e não participou.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>