[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Penitenciária de MG sofre motim de 90 presos e duas pessoas são reféns | O POVO
Tensão em Contagem 22/02/2013

Penitenciária de MG sofre motim de 90 presos e duas pessoas são reféns

Compartilhar

Cerca de 90 presos começaram rebelião na manhã de ontem na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Duas pessoas foram tomadas como reféns. De acordo com a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) do Estado de Minas Gerais, o tumulto começou por volta das 9 horas, dentro de sala de aula. As vítimas, uma professora e um agente penitenciário, ficaram em poder dos detentos.

 

Agentes do Comando de Operações Especiais (Cope) isolaram o pavilhão. Por volta de 12h30min, o Grupo de Ações Táticas da Polícia Militar (Gate) chegou ao local para dar apoio à negociação. O líder da ação foi identificado como Daniel Augusto Cipriano, de 29 anos, também conhecido pelos apelidos “Carioca” e “Snap”. Ele foi condenado por roubos e homicídio.


A subsecretaria também informou que um gabinete de crise foi montado no local, com a presença de autoridades da Suapi, polícias Militar e Civil. A penitenciária abriga o ex-goleiro Bruno, acusados de envolvimento na morte de sua ex-amante Eliza Samudio, e tem capacidade para 1.970 detentos. Atualmente abriga 1.664. A Suapi informou que a rebelião aconteceu no Pavilhão Um e que o atleta não está preso nesse setor. (da Folhapress)

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>