[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Aluna denuncia escola sucateada e se torna ídolo | O POVO
Pelo Facebook 28/08/2012

Aluna denuncia escola sucateada e se torna ídolo

Compartilhar

Porta sem maçaneta, fios desencapados, carteiras quebradas e ventiladores que dão choque. Isadora Faber, de 13 anos, não imaginava em Florianópolis (SC) que a ideia de postar as fotos de sua escola na Internet causaria tamanha repercussão. “Eu sempre reclamei, mas nunca adiantou. Pensei que publicar poderia fazer com que a prefeitura se sensibilizasse. Mas não tinha noção do que estava por vir”, diz a aluna da sétima série, de voz tímida e dedos muito afiados.

 

Em pouco mais de um mês, a página Diário de Classe, que Isadora criou no Facebook, recebeu mais de seis mil “curtir” e cada uma das publicações tem dezenas de comentários elogiosos à garota que não teve medo de mostrar a situação da Escola Básica Municipal Maria Tomázia Coelho.


Mas o apoio é de desconhecidos. Dentro da escola, onde ela estuda há mais de sete anos, desde o início do ensino fundamental, a iniciativa tem sido duramente criticada. Muitos amigos afastaram-se e os professores consideram um absurdo. Talvez por eles também serem vítimas.


Ao lado da foto do vidro quebrado da fachada do prédio, está o vídeo que mostra a desordem na aula de Matemática. Também há comentários sobre o fraco desempenho dos professores auxiliares. Com mensagens tão diretas, não dava para esperar que os professores apenas ignorassem a página. (das agências)

Compartilhar
espaço do leitor
Ancarlos 28/08/2012 14:18
Agora a escola está reprimindo o gesto da aluna... Cadê a emancipação humana aliada ao espírito de criticidade tão proposto pelo atual modelo de educação???
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Clodomi Lopes 28/08/2012 12:42
Caro Miguel, o O Povo não sugere transformar esta aluna em pop star, nem se pode transforma fatos em tal, como você diz. Este veículo é imparcial e apenas comunica os fatos como são. Parabéns a aluna. Que seus possamos aprender a exigir nossos direitos.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
miguel ricardo 28/08/2012 09:44
Denunciar é uma atitude própria de cidadão. Parabens para a aluna pela a atitude. Entretanto,o mesmo tipo de parabens não posso fazer em relação ao veículo de cominicação intitulado O Povo. Mal da mídia querer sugerir e transformar os fatos e as pessoas de bem em pop star. Bobagem.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
3
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>