[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Imunizante para hepatite A entra nas campanhas | O POVO
Recomendação 28/08/2012

Imunizante para hepatite A entra nas campanhas

Compartilhar

O Ministério da Saúde deve anunciar ainda neste ano a incorporação da vacina contra a hepatite A no calendário infantil de imunização. A Conitec, comissão que assessora o ministério na adoção de novas tecnologias no SUS, recomendou ao Governo incluir esse imunizante na rede pública após uma demanda feita pela Secretaria de Vigilância em Saúde.

 

A recomendação é do início do mês e foi divulgada ontem, juntamente com uma consulta pública a respeito do tema. Segundo Jarbas Barbosa, secretário de Vigilância em Saúde do ministério, a expectativa é que seja definida uma posição sobre a possível transferência de tecnologia com um dos laboratórios produtores da vacina até o mês que vem.


A ideia, segundo o relatório da comissão, é incluir essa nova vacina já em 2013 junto com o imunizante contra a catapora, esse último anunciado neste mês pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e também objeto de recomendação pela Conitec neste mês. O esquema sugerido é de duas doses da vacina contra a hepatite A para crianças, aos 12 meses e aos 18 meses de idade.


Um estudo classificou essa vacina como econômica, o que significa que vale a pena oferecê-la na rede pública considerando seus impactos na saúde e na economia.O custo anual da medida estimado pelo relatório é de R$ 149 milhões. (da Folhapress)

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>