[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Comandante estaria com mulher na hora do acidente | Brasil | O POVO Online
Voo 447 09/06/2012

Comandante estaria com mulher na hora do acidente

notícia 0 comentários
Compartilhar

O comandante do AF 447, Marc Dubois, poderia estar acompanhado de uma tripulante que não estava trabalhando no momento em que o avião da Air France caiu no mar em 2009, deixando 228 mortos durante um voo do Rio para Paris.

 

A informação é do programa “Nightline”, da TV americana ABC News. De acordo com a TV, Dubois estava com a atendente Veronique Gaignard na noite do acidente.


Segundo investigações do acidente, no momento em que os sensores de velocidade do avião congelaram e o piloto automático desconectou, Dubois estava em descanso. Os copilotos usaram um alarme para tentar chamá-lo, mas o comandante só teria retornado à cabine dois minutos após o início da queda do avião.


À TV, Jean-Paul Troadec, diretor do Escritório de Investigação e Análise (cuja sigla em francês é BEA), disse que a acompanhante não faz parte da investigação na França porque o órgão “não está interessada na vida particular do piloto”. Troadec ainda disse que o fato não teria importância para o acidente.

 

Investigação


No dia 5 de julho, o BEA promete divulgar o relatório final do acidente com o AF 447, mas há desconfiança entre os parentes das vítimas sobre o que conterá o documento.


Paralelamente, a Justiça francesa investiga o acidente para determinar as responsabilidades penais da tragédia, e indiciou a Airbus e a Air France por homicídio culposo.


O relatório judicial é esperado para 30 de junho, mas os parentes das vítimas se reúnem com a juíza responsável pelas investigações no dia 10 de julho -cinco dias após a divulgação do relatório final do BEA.


No relatório preliminar, divulgado em julho do ano passado, dois meses após as duas caixas-pretas do Airbus A330 terem chegado à França para serem analisadas, o BEA destacou os erros dos pilotos na tragédia. (das agências)

Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>