[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Liberada a Garantia-Safra para 135 mil agricultores no País | O POVO
Benefício 09/06/2012

Liberada a Garantia-Safra para 135 mil agricultores no País

Os pagamentos são referentes às perdas nas safras 2010/2011 e 2011/2012. O repasse começa a ser feito ainda em junho deste ano
FOTO: DEIVYSON TEIXEIRA
Agricultores nordestinos, sobretudo, serão beneficiados com linha financeira do Governo Federal
Compartilhar

O governo brasileiro autorizou o pagamento do benefício do Garantia-Safra para mais de 135 mil agricultores que aderiram ao programa. A autorização foi publicada no Diário Oficial da União ontem.

 

O Garantia-Safra faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e paga indenizações para agricultores que sofrem perdas por motivo de seca ou excesso de chuvas.


Na portaria, foram autorizados os pagamentos referentes às safras 2010/2011 e 2011/2012. De acordo com o governo, os benefícios estarão disponíveis já a partir deste mês, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.


No caso das perdas da safra 2010/2011, agricultores de três municípios receberão a indenização: Campo Alegre de Lourdes (BA), onde houve 38.883 adesões, Montadas (PB), com 473 adesões, e Feira Nova (SE), onde 219 agricultores aderiram ao programa.


Já em relação às perdas do período 2011/2012, agricultores de mais de 100 municípios receberão o benefício. A maior parte está localizada na Bahia e em Minas Gerais.


O programa abrange a Região Nordeste, a parte norte de Minas Gerais, que inclui o Vale do Mucuri e o Vale do Jequitinhonha, além da parte norte do Espírito Santo.


Legalmente essa área faz parte da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), majoritariamente semiárida.


Para participar do programa, é necessário que estados, municípios e agricultores da área de atuação da Sudene façam a adesão. O valor do repasse e a quantidade de agricultores a serem segurados são definidos anualmente durante reunião do Comitê Gestor do benefício. (das agências de notícias)

 

ENTENDA A NOTÍCIA


Os agricultores de municípios em que forem detectadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca, milho ou outras atividades receberão a indenização em até seis parcelas, por meio de cartões.

Compartilhar
espaço do leitor
Antonio Sousa Alves 10/06/2012 18:52
Me engana que eu gosto.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>