[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Governo vai trazer delegações da África e Caribe | Brasil | O POVO Online
RELAÇÕES EXTERIORES 09/06/2012

Governo vai trazer delegações da África e Caribe

notícia 0 comentários
Compartilhar

O governo brasileiro vai trazer delegações de dez países da África e do Caribe para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. A operação está sendo preparada pelo Ministério de Relações Exteriores (MRE), junto com o Ministério da Defesa e a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer).

 

Os voos que trarão as delegações estrangeiras vão partir do Brasil e dos Estados Unidos. De acordo com o Ministério da Defesa, até o momento a estimativa é transportar 66 participantes dos seguintes países:São Tomé e Príncipe, Malawi, Serra Leoa, Libéria, Cabo Verde, Barbados, Granada, Antígua e Barbuda, São Cristóvão e Neves e Dominica. A população desses quatro últimos é inferior a 100 mil habitantes, menor do que a de cerca de 300 municípios brasileiros.


A cúpula dos chefes de Estado e de Governo começa no dia 18. No dia 19 deste mês, será feita uma demonstração do uso de biocombustível à base de cana-de-açúcar para motores de aeronaves em um Embraer 195.


Segundo o Ministério da Defesa, o esquema de segurança para a conferência contará com 15 mil militares trabalhando nos pontos do evento e mais 5 mil fazendo o reforço das bases aéreas do Galeão, Afonsos e Santa Cruz, no Rio. Alguns homens também reforçarão a segurança na Base Aérea de Guarulhos, em São Paulo, e no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (das agências).

Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>