[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Hotéis esperam 100% de lotação com parada LGBT | Brasil | O POVO Online
São Paulo 08/06/2012

Hotéis esperam 100% de lotação com parada LGBT

notícia 0 comentários
Compartilhar


A ocupação de hotéis das categorias econômica e supereconômica da região da Avenida Paulista, em São Paulo, chegará a 100% no próximo fim de semana, segundo estimativa da Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis do Estado (Abih–SP). A lotação tem relação com a 16ª Parada LGBT (sigla para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), marcada para domingo (10). No ano passado, o evento reuniu cerca de 3 milhões de pessoas, segundo estimativa oficial.


O setor hoteleiro da Avenida Paulista, que engloba parte da região central e os bairros dos Jardins, responde por cerca de 60% da oferta de leitos da cidade, com aproximadamente 25 mil apartamentos. De acordo com a Abih–SP, a maior parte da ocupação durante a Parada LGBT ocorre em hotéis de uma ou duas estrelas.


Uma pesquisa feita pela São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de turismo e eventos da prefeitura, revela que 16,2% do público da Parada LGBT do ano passado não moravam na capital paulista, sendo que 11,3% eram da região metropolitana de São Paulo e 4,9% eram turistas vindos de cidades do interior, de outros estados e estrangeiros. O estudo apontou, ainda, que os visitantes permanecem, em média, 5,8 dias na cidade.

 

Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>