[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Rio-20 vai mobilizar 15 mil agentes na segurança | Brasil | O POVO Online
Expectativa 29/05/2012

Rio-20 vai mobilizar 15 mil agentes na segurança

No total, dos 15 mil agentes mobilizados, oito mil serão das Forças Armadas e o restante das polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar, além de bombeiros e guardas municipais da capital fluminense
notícia 0 comentários
Compartilhar


Cerca de cinco mil pessoas estarão envolvidas diariamente no esquema de segurança da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), marcada para os dias 13 e 22 de junho, no Rio de Janeiro. No total, serão mobilizados 15 mil agentes, sendo oito mil das Forças Armadas e o restante das polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar, além de bombeiros e guardas municipais da capital fluminense. A escolta de autoridades será composta de 52 equipes especializadas, incluindo 416 batedores.


A segurança aérea dos comboios vai ser garantida por 29 helicópteros. Três deles possuem câmeras capazes de transmitir as imagens em tempo real para o Centro de Coordenação de Operações de Segurança (CCOpSeg), montado no Comando Militar do Leste (CML), no Centro da cidade.


“A segurança aproximada de autoridades será feita pela Polícia Federal. O policiamento ostensivo nas ruas da cidade contará com tropas das Forças Armadas e da Polícia Militar. Serão usados blindados do Exército, apenas para servir de abrigo para os militares que estiverem nas ruas. Não é porque achemos necessário para a segurança do evento, porque o Rio hoje é uma cidade mais segura que há 20 anos”, disse o general de Exército, Adriano Pereira Júnior, comandante do CML. (das agências de notícias)

 

Como


ENTENDA A NOTÍCIA


Os órgãos da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional terão ponto facultativo nos dias 20, 21 e 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro, em função da realização da Conferência.

 

Saiba mais

 

Ao contrário da Rio 92, desta vez não haverá ocupação de favelas próximas aos locais de evento ou no trajeto de autoridades até o Rio Centro.


Na área considerada de maior risco, entre a Ilha do Governador, onde fica a Base Aérea do Galeão, na zona norte, e o centro, o policiamento será feito por fuzileiros navais.


A “Operação Rio +20” começará no dia 5 de junho, quando será entregue à ONU o Rio Centro, local de reunião dos mais de 100 chefes de Estado e Governo que participarão conferência.


A operação especial de segurança vai até o dia 29, sete dias após o término da Rio -20.


A segurança no interior do Rio Centro ficará à cargo da própria ONU, que contará com reforços de militares da 4ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército.

 

Compartilhar
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>